HQ/Livros

Notícia

Convergence | Mundos do multiverso se enfrentam em megaevento da DC; veja capa e sinopses

Saga será publicada entre abril e maio

16.01.2015, às 13H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics divulgou a capa da primeira edição de Convergence, o megaevento da editora planejado para abril e maio, e as sinopses das primeiras quatro edições da minissérie. Veja a imagem desenhada pelo brasileiro Ivan Reis e por Joe Prado:

Confira as sinopses:

Convergence #1: É isso! Do início dos tempos aos Novos 52, todo o Universo DC precisa lutar para sobreviver contra uma ameaça que dobra o multivero à sua vontade. Seus personagens favoritos de todas as eras e suas séries favoritas estão todas aqui! Mas você dirá oi novamente ou adeus para sempre? Os riscos nunca foram tão grandes quando os heróis de Crise nas Infinitas Terras, Zero Hora, Túnel do Tempo e mais se unem em Convergence!
Na primeira edição da minissérie semanal, Brainiac colecionou cidades de mundos esquecidos e condenados que precisam lutar entre si - e os perdedores podem ser destruídos! Mas o que está forçado esse conflito? Junte-se aos refugiados da Terra-2 qquando eles descobrem a verdade por trás desse mundo que existe atrás do tempo e do espaço e está muito vivo! Brainiac está realmente no controle? Ou esse planeta chamado Telos é realmente uma força do mal sem paralelo? Essa edição de tamanho extra é recheado de reviravoltas e aparições que você nunca imaginou - incluindo os heróis de Injustice!

Convergence #2: Após Telos, o planeta encarnado, derrotar facilmente os sobreviventes da Terra-2, Thomas Wayne e Dick Grayson buscam ajuda na Gotham antes de Flashpoint. As implicações emocionais da colisão desses mundos chegma ao ápice quando Thomas Wayne enfrenta o Batman desse mundo, em um confronto de pai contra filho!
Depois, Alan Scott tenta se conectar à energia verde e obtém resultados inesperados, levando nossa equipe em uma aventura para fugir do mundo. E os ciborgues de Future's End entram em uma batalha mortal contra os heróis reimaginados de Just Imagine, enquanto a cidade do Superman Vermelho e Azul luta contra as forças de Gerações!

Convergence #3: A morte dá as caras após um enfraquecido Telos despejar sua fúria no povo de Kandor, enquanto a equipe da Terra-2 sofre novas e brutais baixas. E grandes planos entram em ação quando o Lanterna Verde e outros seguem Deimos para a cidade perdida de Skartaris para achar o Rip Hunter e os perdidos Mestres do Tempo, que podem ser a última esperança de escapar desse apocalipse para as Infinitas Terras!

Convergence #4: Em Skartaris, os heróis da Terra-2 precisam enfrentar o único homem que pode impedí-los de encontrar os perdidos Mestres do Tempo - mas por que Travis Morgan, o Warlord, pode matá-los?
Enquanto isso, Telos leva o prisioneiro Dick Grayson a vários campos de luta, para provar o quão fútil é enfrentá-lo. E não perca a última página, quando o surpreendente retorno de um inesperado vilão pode terminar todas as esperanças de salvação e confirmar o apocalipse para todos no planeta!

Convergence será dividido em uma minssérie de oito edições e 40 minisséries em duas partes, e parte do final das sagas World's End e Future's End, abordando o que acontece com universos que já deixaram de existir. Ao observar estas realidades na linha do tempo dos Novos 52, Brainiac quebra as barreiras que as separam, para ver como esses mundos interagem entre si. A minissérie também apresentará um novo vilão, Tellos, que tem seu nascimento ligado a Brainiac e um misterioso planeta.

De acordo com Jim Lee, o evento abordará as maiores questões da DC desde que a editora recomeçou a sua linha de super-heróis com os Novos 52: quais histórias ainda "contam" na continuidade e o que aconteceu com alguns personagens que ainda não foram reintroduzidos nos últimos três anos. "O que estamos realmente abordando é que tudo existe e existiu no contexto dos Novos 52. Convergence é, de muitas maneiras, o evento mais meta-épico que já fizemos", explicou o editor.

O evento contará com diversos autores, mas a trama principal foi desenvolvida pelo estreante em quadrinhos Jeff King, veterano roteirista de TV conhecido por White Collar e Continuum.