HQ/Livros

Notícia

Líder do Esquadrão Suicida se mata nos quadrinhos

Homens-bomba são uma tendência em Convergence

13.05.2015, às 10H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A saga Convergence está rolando nas HQs da DC Comics entre abril e maio, nos EUA, e vários especiais em duas partes estão contando histórias isoladas com personagens de linhas temporais diferentes. Em Convergence: Suicide Squad, Amanda Waller organiza um Esquadrão Suicida com vilões da realidade de O Reino do Amanhã para combater a ameaça de Nova Oa, a fortaleza voadora do Lanterna Verde que paira sobre Metropolis.

E o número de baixas no especial é alto. Pare por aqui se você não quiser saber de spoilers.

Na edição, Amanda Waller enfrenta o Lanterna no mão a mão, e termina tendo que recorrer a uma bomba em seu cinto. A gerente do Esquadrão Suicida, portanto, faz jus ao nome do grupo e se explode levando consigo - pelos personagens que aparecem no quadro - o Capitão Bumerangue e o Lanterna Verde.

Já é a segunda personagem que se revela homem-bomba em Convergence. O primeiro foi Thomas Wayne, o Batman da saga Ponto de Ignição, que se explodiu com meia-dúzia de vilões em Convergence #3.

Convergence transcorrerá semanalmente entre abril e maio e, além da minissérie em oito edições, tem 40 especiais em duas partes com heróis de várias fases passadas das HQs da DC. Na trama principal, ao observar estas realidades na linha do tempo dos Novos 52, Brainiac quebra as barreiras que as separam, para ver como esses mundos interagem entre si. A minissérie também apresentará um novo vilão, Tellos, que tem seu nascimento ligado a Brainiac e um misterioso planeta.

O evento contará com diversos autores, mas a trama principal foi desenvolvida pelo estreante em quadrinhos Jeff King, veterano roteirista de TV conhecido por White Collar e Continuum.

Já o filme do Esquadrão Suicida chegará aos cinemas em 5 de agosto de 2016. No OmeleTV, falamos sobre os personagens do longa: