Diretor de Coringa: Delírio a Dois, Todd Phillips discutiu as decisões envolvidas no polêmico final do filme, que vem dividindo o público desde a estreia. Cuidado, a partir daqui a nota discute em detalhes o desfecho da continuação.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o cineasta disse que o desfecho do protagonista Arthur Fleck na trama derruba a tese de que ele seria o Coringa. "Sim, isso significa que o Arthur nunca foi mesmo o Coringa, para começar; ele apenas serviu de inspiração para o homem que se tornará o Coringa depois dele", disse Phillips na conversa.
"Nós percebemos que tudo é tão corrupto que nunca vai mudar, e a única forma de consertar isso é queimar tudo. Quando os guardas matam aquele garoto no hospital, ele percebe que vestir-se com maquiagem e fazer o seu show não vai mudar nada. De uma forma, ele aceitou o fato de que ele sempre foi Arthur Fleck; ele nunca foi essa coisa que quiseram que ele fosse, essa ideia que Gotham impõe a ele, que ele representa."
Phillips ainda comentou o fim da relação do protagonista de Joaquin Phoenix com Lee, papel de Lady Gaga. "A parte triste é que, se ele é só Arthur, ninguém liga para ele. Ela pecebe que está em uma viagem totalmente diferente, e ele não pode ser aquilo que ela quer que ele seja."
- Meli+: assine Max com 30% OFF
- Crítica: Coringa 2 é exercício criativo com Joaquin Phoenix e Lady Gaga
- Opinião: Coringa: Delírio a Dois é o anti-Coringa 1
Além de Phoenix e Lady Gaga, o novo longa também tem Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco. Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o co-roteirista do primeiro Coringa, Scott Silver.
- Coringa: Delírio a Dois | Cena pós-créditos e final explicado
- Batman aparece em Coringa: Delírio a Dois? Entenda
Coringa: Delírio à Dois já está em exibição nos cinemas.