Quando a gente já achava que as coisas não poderiam piorar muito para Coringa: Delírio a Dois, o novo longa de Todd Phillips estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, que estreou com a pior avaliação de uma produção da DC no Rotten Tomatoes, recebeu uma nota D no CinemaScore pelos espectadores. Essa é a pior classificação para um filme de super-herói na história do CinemaScore, ficando abaixo de Morbius (C+), Batman e Robin (C+) e Quarteto Fantástico de 2015 (C-). Até Madame Teia conseguiu um C+.
Além disso, as críticas e opiniões negativas do público podem derrubar ainda mais a expectativa de arrecadação da sequência nas bilheterias. À princípio, é esperado que o novo longa tenha uma abertura em torno de US$50 milhões, embora a previsão possa cair para $45 milhões. As pré-vendas indicam um desempenho abaixo do esperado, com uma arrecadação de US$7 milhões na pré-estreia, o que representa uma queda de 47% em relação ao primeiro filme, que teve uma abertura recorde. Atualmente, o longa está com um desempenho comparável ao de As Marvels.
- Crítica: Coringa 2 é exercício criativo com Joaquin Phoenix e Lady Gaga
- Opinião: Coringa: Delírio a Dois é o anti-Coringa 1
Além dos dois protagonistas, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco. Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o co-roteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
- Coringa: Delírio a Dois | Cena pós-créditos e final explicado
- Batman aparece em Coringa: Delírio a Dois? Entenda
Coringa: Delírio à Dois já está em exibição nos cinemas.