Diretor de Coringa: Delírio a Dois, Todd Phillips comentou o status do protagonista Arthur Fleck na continuação. Em entrevista à Empire desta semana, o cineasta disse que o protagonista está longe de ser uma liderança criminosa no novo capítulo, que acontece após os eventos do Coringa de 2019.
"Arthur claramente não é um mestre do crime. Ele nunca foi isso", disse Phillips na conversa. "Arthur se tornou um símbolo para as pessoas. Este símbolo teimoso, meio perdido que agora paga pelos crimes do primeiro filme, mas ao mesmo tempo encontrou a única coisa que queria, que era o amor. É isso que os filmes sempre foram sobre, mesmo que ele tenha sido empurrado e puxado para todas as direções. Nós fizemos a versão mais pura disso."
- Coringa 2 tem Arlequina bem diferente das anteriores: "É a versão de Gaga"
- Atuação de Lady Gaga explodirá cabeças, diz diretora de elenco
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Além dos dois protagonistas Joaquin Phoenix e Lady Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.