Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips consideraram fazer um filme do Coringa no espaço durante as primeiras reuniões sobre a sequência do filme de 2019. Ao Empire, a dupla confirmou que começou a pensar na continuação ainda durante as filmagens do original, que rendeu um Oscar ao ator em 2020.
"Nós estávamos obcecados com Arthur, nós brincávamos bastante sobre para onde deveríamos levar a seguir", disse Phillips na entrevista. Já Phoenix diz que a ideia do espaço veio dele: "A gente tinha uma piada recorrente sobre como faríamos para levar o Coringa ao espaço. Eu estava fascinado sobre para onde o levaríamos".
Ainda segundo o ator, ele tinha muita curiosidade sobre o alcance do personagem. "A sensação era de que você podia colocá-lo em qualquer situação, e eu fiquei curioso sobre como navegá-lo. Eu fiz paródias de todos os filmes que já foram feitos, de O Bebê de Rosemary a O Poderoso Chefão, sempre colocando o Coringa neles, e os mandava para Todd."
- Coringa 2 tem Arlequina bem diferente das anteriores: "É a versão de Gaga"
- Atuação de Lady Gaga explodirá cabeças, diz diretora de elenco
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Além dos dois protagonistas Joaquin Phoenix e Lady Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.