Michael Keaton não foi o único ator a se pronunciar recentemente sobre o cancelamento de Batgirl. Brendan Fraser, que interpretaria o vilão no título, também comentou a respeito da decisão da Warner Bros. de engavetar a produção permanentemente.
Em entrevista ao Variety, Fraser, lamentando o posicionamento da empresa em relação ao filme, comentou: "É decepcionante. Os fãs realmente queriam ver este filme feito".
Continuou: "O filme em si foi filmado e concebido para uma tela menor. Nesta era, entre plataforma de streaming contra lançamento nos cinemas, acabou sendo o que mais pesou para o cancelamento. Então, o que podemos aprender com isso? Trabalhe com cineastas confiáveis".
Anteriormente, Fraser também havia dito que ficou triste ao se dar conta de que os fãs não conhecerão a Batgirl de Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York): “Leslie Grace é seu homônimo. Ela é dinâmica”, disse Fraser sobre a protagonista do longa. “Ela fez uma ótima apresentação. Ela é uma profissional fria como pedra. Você vai ver mais dela. E estou ansioso por isso”.
O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e esperado para ser lançado na HBO Max no fim do ano, foi cancelado pela Warner, de acordo com o The Wrap. Segundo o site, o orçamento do filme já havia ultrapassado inesperados US$ 90 milhões após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid.
- J.K. Simmons admite não entender multiversos e diz que ainda não viu Batman
- Nova foto do set revela visual de Vagalume, vilão do Brendan Fraser
Também de acordo com o The Wrap, o movimento da Warner Bros. Discovery está alinhado com um foco em projetos cinematográficos, e Batgirl não foi planejado ou escrito com intenções para a telona. Mesmo assim, a reportagem reitera que chefes do estúdio ainda pretendem trabalhar com a dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e com a protagonista em projetos futuros (não especificados).
Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.
Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.