Filmes

Notícia

Batgirl | Kevin Smith critica cancelamento

Cineasta ainda questionou filme do Flash, que segue marcado para estrear em 2023

Nico
08.08.2022, às 11H53.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Depois de Kevin Feige (e dos fãs da DC de modo geral) comentar o cancelamento repentino de Batgirl, chegou a vez de Kevin Smith, cineasta por trás de O Balconista e Mestres do Universo, se manifestar sobre o assunto. Em um vídeo publicado em seu canal, o diretor disse que a decisão da Warner Bros. Discovery de não lançar o longa de Bilall Fallah e Adil El Arbipegou muito mal” e que o filme deveria chegar ao público “mesmo que fosse uma merda absoluta - e eu garanto que não era” - assista acima.

Os diretores [de Batgirl] fizeram dois episódios de Ms. Marvel e a série foi maravilhosa para caralho”, lembrou Smith, dizendo ainda que Falla e El Arbi “tinham mais dinheiro para fazer Batgirl do que eles tinham em Ms. Marvel”.

O diretor ainda comparou o filme com as séries do Arrowverso, dizendo que, ao contrário das produções da CW, Batgirl tinha um orçamento de US$90 milhões, o que iria de encontro com as afirmações de que o longa foi cancelado por “parecer uma produção barata”. “Amo as séries da CW, mas elas tinham suas restrições orçamentárias (...) Se Batgirl tinha uma aparência um pouco melhor que a de Arrow, por que não podemos assistir?

Smith ainda questionou o fato de Flash, estrelado por Ezra Miller, seguir nos planos do estúdio apesar das várias acusações contra i atore. “Caguei para quão ruim o filme da Batgirl é, ninguém lá é complicado ou tem algo em suas vidas pessoais que o marketing precisa dar voltas [para esconder]. Com Flash, todos sabemos o problema: o Flash é um Flash Reverso na vida real”.

Com direção e El Arbi e Fallah (Ms. Marvel), a produção contava com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina) e seria lançada no catálogo da HBO Max antes do cancelamento. Entenda melhor essa história.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.