Depois de Kevin Feige (e dos fãs da DC de modo geral) comentar o cancelamento repentino de Batgirl, chegou a vez de Kevin Smith, cineasta por trás de O Balconista e Mestres do Universo, se manifestar sobre o assunto. Em um vídeo publicado em seu canal, o diretor disse que a decisão da Warner Bros. Discovery de não lançar o longa de Bilall Fallah e Adil El Arbi “pegou muito mal” e que o filme deveria chegar ao público “mesmo que fosse uma merda absoluta - e eu garanto que não era” - assista acima.
“Os diretores [de Batgirl] fizeram dois episódios de Ms. Marvel e a série foi maravilhosa para caralho”, lembrou Smith, dizendo ainda que Falla e El Arbi “tinham mais dinheiro para fazer Batgirl do que eles tinham em Ms. Marvel”.
O diretor ainda comparou o filme com as séries do Arrowverso, dizendo que, ao contrário das produções da CW, Batgirl tinha um orçamento de US$90 milhões, o que iria de encontro com as afirmações de que o longa foi cancelado por “parecer uma produção barata”. “Amo as séries da CW, mas elas tinham suas restrições orçamentárias (...) Se Batgirl tinha uma aparência um pouco melhor que a de Arrow, por que não podemos assistir?”
Smith ainda questionou o fato de Flash, estrelado por Ezra Miller, seguir nos planos do estúdio apesar das várias acusações contra i atore. “Caguei para quão ruim o filme da Batgirl é, ninguém lá é complicado ou tem algo em suas vidas pessoais que o marketing precisa dar voltas [para esconder]. Com Flash, todos sabemos o problema: o Flash é um Flash Reverso na vida real”.
- Batgirl seria "insano" e já se falava em sequência, dizia Leslie Grace
- Leslie Grace agradece fãs após cancelamento do filme: "Abençoada"
- Diretores falam de cancelamento de Batgirl: "Tristes e chocados"
- Walter Hamada quase deixou DC Films por causa do cancelamento
Com direção e El Arbi e Fallah (Ms. Marvel), a produção contava com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina) e seria lançada no catálogo da HBO Max antes do cancelamento. Entenda melhor essa história.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.