Paul Dano fez quase 200 takes diferentes de uma cena de Batman em que o seu personagem, o vilão Charada, se confronta com o Homem-Morcego através de uma transmissão virtual. O diretor Matt Reeves contou a história de bastidores ao THR.
Segundo ele, a cena envolvia Dano em uma sala separada do restante do elenco, filmando a si mesmo em um iPhone enquanto Reeves dava instruções através de um ponto eletrônico. O ator, no entanto, não parava de ter ideias diferentes sobre como a cena deveria acontecer.
"Ele ficava dizendo: 'Ok, me deixe tentar uma em que estou fora do quadro, mas daí minha cabeça aparece no canto. Me deixe tentar uma em que já apareço sentado aqui desde o começo'. Era como se ele estivesse dirigindo sua própria peça de um homem só, em um iPhone", brincou Reeves.
O diretor elogiou a empolgação de seu Charada, completando: "Ele ficava lá, dizendo que se passaram não sei quantas horas e que o tempo estava acabando para o Batman. Parecia um apresentador de game show. Paul é muito inventivo e criativo, mas também muito crítico de si mesmo".
- [Crítica] Com Matt Reeves, Batman recupera o interesse na investigação do olhar
- Batman tem segunda melhor bilheteria do Carnaval apenas com pré-estreia
- Batman | Produtor responde quando fãs podem esperar continuação
Dirigido por Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
A estreia do filme acontece nesta quinta-feira, 3 de março, no Brasil, e a pré-venda dos ingressos já começou.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).