Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Paul Dano diz que fadiga de filmes de herói pode levar a produções melhores

Ator disse que Batman não foi afetado por ser “filme de verdade”

Nico
02.03.2024, às 18H18.
Atualizada em 13.03.2024, ÀS 01H30

Intérprete do vilão Charada em Batman, Paul Dano não vê com maus olhos o momento de fadiga que os blockbusters de super-heróis parecem passar nos últimos meses. Em entrevista ao The Independent, o ator argumentou que a sede do público por novas histórias pode resultar no lançamento de filmes melhores no gênero.

É um momento interessante em que todos têm que se perguntar ‘ok, e agora?’”, disse Dano. “Espero que, com isso, alguém dê nova vida a [filmes de herói], ou que algo diferente floresça que não seja com super-heróis. Tenho certeza de que ainda têm alguns filmes bons [inspirados em quadrinhos] por vir, mas acho que é um momento bem-vindo.

Para Dano, Batman não foi afetado por essa fadiga por ser “um filme de verdade” e com a assinatura de seu cineasta. “Temos filmes de quadrinhos suficientes em que você sabe o que vai receber. [Mas] lendo o roteiro de Batman, eu sabia que era um filme de verdade. Cada frase era simplesmente [a cara de] Matt Reeves.

Antagonista do primeiro filme, Dano não está confirmado em Batman 2.

Batman 2 trará novamente Matt Reeves na direção, além do retorno de Robert Pattinson e Jeffrey Wright como Batman e comissário Gordon. O filme não possui previsão de estreia.

Batman está disponível na Max.