A série derivada de Batman focada no Asilo Arkham deve trazer alguns elementos de terror para a nova franquia do Homem-Morcego. Em entrevista ao The Cyber Nerds, Matt Reeves afirmou que quer mostrar o sanatório como uma espécie de casa mal-assombrada. “Do mesmo jeito que Gotham é uma personagem no filme, quero que Arkham exista como um personagem” - assista acima, a partir de 7:13.
De acordo com o cineasta, o spin-off levará o espectador para dentro do ambiente de Arkham, onde eles “encontram personagens [clássicos] de um jeito novo”. Segundo Reeves, a ideia da série, que inicialmente focaria no departamento policial de Gotham, é mostrar como os residentes da prisão-hospício reagirão aos eventos de Batman e como o local se conecta à origem de alguns vilões.
- [Crítica] Com Matt Reeves, Batman recupera o interesse na investigação do olhar
- [Lista] O que o filme muda nos personagens clássicos
- Batman: Os 15 maiores easter eggs e referências do filme de Matt Reeves
- [Opinião] Legado de filmes e fidelidade à HQ: como Matt Reeves acertou no Batman
- [Artigo] O que esperar do futuro da nova franquia Batman
Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.