O ator Xolo Maridueña, que vive o co-protagonista Miguel Diaz na série-sequência de Karate Kid, Cobra Kai, negocia com a Warner Bros. para assumir o manto do Besouro Azul em no filme solo do personagem produzido para a HBO Max. Segundo o The Wrap, o jovem de 20 anos interpretaria Jaime Reyes, que assume o manto do herói após a morte de Ted Kord, graças a um escaravelho misterioso.
Para comandar a aventura, a Warner Bros. já havia anunciado a escalação do diretor Angel Manuel Soto, primeiro diretor latino de uma produção da DC, e justamente a primeira protagonizada por um herói latino da editora. De Porto Rico, Soto é conhecido pelo drama La Granja, de 2015.
O projeto acompanhará Jaime Reyes, um adolescente de origem mexicana que encontra um artefato alienígena que lhe dá um exo-esqueleto mecanizado e poderes, tornando-o no Besouro Azul. Essa versão do personagem foi inicialmente apresentada nas HQs da Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também esteve presente em Injustice 2, game de luta de 2017, e na animação Justiça Jovem.
- Besouro Azul e Batgirl devem ser produzidos para a HBO Max
- Warner escala diretor para primeiro filme de herói latino da DC, Besouro Azul
Com roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo remake de Scarface desenvolvido pela Universal e por Miss Bala, Besouro Azul está mirando o início de 2022 para começar a produção. John Rickard será o produtor em nome da HBO Max e Zev Foreman será o produtor executivo. O filme ainda não tem previsão de estreia.