DC Studios

Séries e TV

Artigo

Creature Commandos apresenta Sargento Rock e Easy Company no DCU

Personagens são introduzidos no terceiro episódio da série de James Gunn

12.12.2024, às 05H20.

Um grupo de personagens clássico da DC Comics fez sua estreia no DCU de James Gunn com o terceiro episódio de Creature Commandos. Além de confirmar a existência dos Homens Metálicos, o capítulo apresenta o Sargento Rock e a Easy Company.

Também conhecida como Companhia Moleza no Brasil, o grupo – que em inglês compartilha o nome com a Easy Company real, mas não tem relação com os paraquedistas que inspiraram a série Irmãos de Guerra – foi ativo especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, e é apresentado através dos flashbacks do G.I. Robot, um robô construído com um único propósito: o de matar nazistas.

Nem todos os membros do grupo ganham destaque, apenas o Sgt. Rock, Bulldozer e Tiro-Certeiro falam (Maury Sterling, Paul Ben-Victor e Robbie Daymond são responsáveis por interpretá-los, respectivamente), mas numa cena posterior, G.I. cita todos os personagens da Easy Company, e assim sabemos quem estava no grupo.

Além do trio Sgt. Rock, Bulldozer e Tiro-Certeiro, a Easy Company do DCU contou ainda com Wildman, Canário, Quatro-Olhos e Bogman. Esse último é uma adição interessante, já que o personagem – um híbrido de homem e peixe que é parecido com a Criatura da Lagoa – é mais associado ao próprio Creature Commandos do que à Easy nos quadrinhos. Não vemos Bogman, mas Gunn parece ter o imaginado como alguém ativo na Segunda Guerra.

DC Studios

Sgt. Rock pode ganhar filme live-action no DC Studios

A apresentação da Easy Company vem em meio à especulação de que um filme do Sgt. Rock pode ser realizado dentro do DC Studios, e com um grande nome por trás. O diretor italiano Luca Guadagnino (Rivais, Me Chame Pelo Seu Nome) parece ter interesse em dirigir uma adaptação das aventuras do sargento para o cinema.

Guadagnino é um cineasta profundamente autoral, então não ficaríamos surpresos se o projeto – caso ele aconteça, claro – faça parte do selo Elsewords dado a coisas como o Batman de Matt Reeves, que representa produções fora do cânone do DCU. Alé porque Daniel Craig, com quem Guadagnino colaborou em Queer, já está envolvido no projeto. Seria ele o ator?

Caso role dentro do DCU, o filme do Sgt. Rock provavelmente incluiria G.I. Robot (Alan Tudyk) e, se Gunn for fiel à sua política de “atores de animação farão os personagens em live-action e vice-versa), Maury Sterling seria o protagonista. Vale lembrar, porém, que ele disse que alguns personagens coadjuvantes podem ser mudados.