HQ/Livros

Notícia

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas

Todos os Novos 52 terão capa panorâmica em abril

17.01.2013, às 10H45.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H59

Os previews de abril da DC Comics foram divulgados esta semana e trazem um monte de novidades para os leitores em termos de séries canceladas, autores substituídos e até uma sacada curiosa de fazer capas panorâmicas. São tantas mudanças que os editores Bob Harras e Bobbie Chase começaram uma coluna no site CBR para falar do que está acontecendo.

  • Quanto às capas: todos os Novos 52 sairão com capas panorâmicas, dobráveis, em abril. Os previews só revelam a metade esquerda, e os editores dizem que, ao dobrar e ver a segunda parte da capa, os leitores terão grandes surpresas - confira na galeria.
  • Cancelamentos: da linha Novos 52, I, Vampire ea série com heróis rotativos DC Universe Presents caem fora. Da linha infantil, é a despedida de Superman Family Adventures. E na Vertigo, Saucer Country se encerra na edição 14.
  • Em seu blog, o escritor de Saucer Country, Paul Cornell, disse que a história não se encerra na edição 14 e, por contrato, os direitos sobre a criação serão revertidos a ele. Com isso, ele deve continuar a publicar a série, até o final planejado, com outra editora.
  • Autores: a mudança mais significativa é em Constantine, série que ainda nem estreou e já perdeu seu roteirista inicial, Robert Venditti. Jeff Lemiree Ray Fawkes, que já escrevem o personagem em Justice League Dark, vão assumir a série solo do mago britânico (que vai se mudar pros EUA). Segundo os editores, Venditti foi solicitado para outros projetos na DC.
  • Charles Soule - novato que se lançou com séries autorais na Image - e Kano substituem Scott Snyder e Yannick Paquette em Swamp Thing. James Tynion IV e Mico Suayan assumem Red Hood & The Outlaws. Christy Marx vai assumir Birds of Prey. O veterano Jim Starlin vai ser o novo roteirista de Stormwatch (com desenhos de Yvel Guichet e do brasileiro Jonas Trindade).

justice-league

 

Para fechar, abril ainda será um mês de capas alternativas para várias séries, que ficarão a cargo da revista Mad (que é editada junto à DC) - com interpretações amalucadas dos personagens.