HQ/Livros

Notícia

DC Comics | Editora faz troca de escritores em várias séries

Três roteiristas já abandonaram o posto

10.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 01H00

A DC Comics anunciou oficialmente a troca de três roteiristas nas Novas 52. São duplas que se desfazem, autor cansado dos desmandos editoriais e títulos em perigo de cancelamento após os primeiros seis meses. Confira:

Capa de Men of War 7, por Viktor Kalvachev

Capa de Men of War 7, por Viktor Kalvachev

- Fury of Firestorm perde Gail Simone como co-roteirista. Quem divide o batente com Ethan Van Sciver agora é Joe Harris, que andava meio sumido dos quadrinhos depois de passagens pela linha X-Men no início da década passada. Van Sciver também vai desenhar duas edições da série, a 7 e a 8.

- Stormwatch vai ter Paul Jenkins como roteirista das edições 7 e 8. O escritor que inaugurou a série, Paul Cornell, avisou via Twitter que não volta mais (embora continue na DC com Demon Knights e na Vertigo com Saucer Country).

- Men of War vai ter uma edição com duas histórias, uma por James Robinson e outra por JT Krul. O roteirista que cuidava da série anteriormente, Ivan Brandon, caiu fora e desancou os desmandos editoriais da DC via Twitter. Atualmente esta é uma das séries menos vendidas das Novas 52.

O Bleeding Cool diz que a editora deve anunciar novas trocas de autores para as edições 7 das séries, de março. As revistas tinham contratos que garantiam os escritores pelos seis primeiros números - quem não gostou do novo modelo está caindo fora.