Batman é um dos personagens que mais tem sido aproveitado nas telas. Seja em filmes próprios, participações especiais ou projetos focados em seus vilões, o homem-morcego tem ganhado ainda mais atenção recentemente. E, de acordo com o THR, esse leque vai ser ampliado, com a adição de um filme focado em inimigos que já vimos em outras versões: Bane e o Exterminador. O roteiro estaria sendo desenvolvido por Matthew Orton, responsável pelo novo Capitão América: Admirável Mundo Novo.
Bane, um dos antagonistas mais icônicos do universo Batman, foi criado na década de 1990 por Chuck Dixon e Graham Nolan. O personagem, famoso por sua força sobre-humana adquirida através de esteroides, ficou imortalizado na história A Queda do Morcego, onde quebra as costas do Cavaleiro das Trevas. O vilão ganhou destaque também na telona, com uma interpretação memorável de Tom Hardy em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Já Exterminador, que surgiu nos quadrinhos em 1980, rapidamente se tornou um dos vilões mais populares da DC, enfrentando não apenas os Jovens Titãs, mas também Batman e a Liga da Justiça. Criado por Marv Wolfman e George Perez, Exterminador tem sido explorado em diversas mídias, incluindo séries de animação e jogos. Ele foi interpretado por Joe Manganiello em filmes de Zack Snyder e teve uma aparição na série Titans com Esai Morales.
O sucesso recente de vilões em filmes da DC, como o aclamado Coringa, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão e conquistou estatuetas no Oscar, abre caminho para essa nova empreitada. A série Pinguim, estrelada por Colin Farrell, também já está chamando a atenção com críticas positivas.