Esquadrão Suicida/Divulgação

Filmes

Notícia

David Ayer confirma que existe versão do diretor de Esquadrão Suicida

Cineasta disse que seu corte está "quase completo"

25.05.2020, às 10H58.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

Após Zack Snyder anunciar que lançará sua versão de Liga da Justiça no HBO Max, o diretor David Ayer passou a brincar que gostaria que o mesmo acontecesse com seu Esquadrão Suicida (2016). Enquanto muitos fãs entenderam como piada, o cineasta agora revelou que, sim, existe uma “versão do diretor” do filme.

Respondendo um tweet em espanhol, Ayer confirmou: “É claro que existe. E está quase completa, com exceção dos efeitos especiais”. Veja abaixo:

Desde o lançamento do filme em 2016, o diretor comenta das várias coisas que ficaram de fora da tão-criticada versão teatral. Seu corte supostamente teria muito mais cenas com o Coringa de Jared Leto, além de mais destaque para a vilã Magia (Cara DeLevingne).

Esquadrão Suicida também passou por problemas em sua produção, com refilmagens que mudaram a ideia original de Ayer e várias cenas excluídas, especialmente do Coringa de Leto. Na última semana, a empresa AT&T, dona da Time Warner, não descartou a possibilidade do lançamento, respondendo a um fã nas redes sociais que só era necessário um pouco de magia. Lançado em 2016, Esquadrão Suicida fez US$746 milhões na bilheteria mundial.

O próximo filme da franquia, dirigido por James Gunn, usará alguns dos mesmos personagens, mas não terá tantas conexões com a trama. O longa deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale. A estreia é prevista para 6 de agosto de 2021.