Assim como Zack Snyder em Liga da Justiça, David Ayer teve forte interferência da Warner quando estava trabalhando em Esquadrão Suicida. E, de acordo com o editor Kevin Hickman, o diretor planejava algo realmente sombrio para o longa dos vilões da DC. Em entrevista ao Cinemablend, ele chamou o projeto de “muito ambicioso”.
“Era quase como o [filme de guerra]Falcão Negro em Perigo. Era bem militarizado, bem sério”, lembra Hickman. O editor disse que ainda haveriam momentos de comédia, comandados por Will Smith, mas que ainda assim seria “bem mais sombrio”.
Ainda que diga que gostaria de ter visto o projeto de Ayer ter sido concluído, Hickman se disse animado para ver o que James Gunn tem guardado para O Esquadrão Suicida, por ser “um grande fã de seu trabalho”.
- Saiba quem é quem no novo filme do Esquadrão Suicida
- O que Gunn pode aproveitar das HQs clássicas
- Tudo que sabemos sobre o novo Esquadrão Suicida
- Como O Esquadrão Suicida deve homenagear fase oitentista da equipe nas HQs
- Quem é Starro, o vilão “kaiju” de O Esquadrão Suicida
- Confira o novo trailer para maiores
O Esquadrão Suicida usará alguns dos mesmos personagens do longa de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Amanda Waller (Viola Davis) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não terá tantas conexões com a trama.
O longa vai se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander - que, inclusive, aparece no primeiro trailer - e Kim Yale. Com roteiro também de Gunn, a estreia está marcada para 5 de agosto nos cinemas.