Filmes

Notícia

James Gunn explica mudanças no Sanguinário em Esquadrão Suicida: "Amei o design"

Personagem vivido por Idris Elba é o principal destaque do mais novo trailer do filme

22.06.2021, às 23H58.

O diretor James Gunn explicou, em uma análise do trailer mais recente de O Esquadrão Suicida feita para o IGN, as mudanças que o novo filme da DC trará para o personagem Sanguinário (Bloodsport), vivido por Idris Elba. De acordo com o cineasta, a maioria delas foi motivada pelo design proposto para o criminoso. Veja acima.

Nos quadrinhos, a principal habilidade de Sanguinário é teleportar armamentos variados de um armazem para qualquer lugar em que ele estiver. No filme, entretanto, o personagem usará uma roupa com partes destacáveis que formam vários tipos diferentes de armas.

"A verdade é que eu escrevi esse papel para o Idris Elba, sem saber qual personagem dos quadrinhos eu usaria", explica Gunn. Além das armas que saem da armadura, Gunn destaca o "sinistro capacete que parece uma caveira" que Elba usará em alguns momentos. "Eu amei o design, muito embora ele seja muito diferente do que é visto nos quadrinhos".

Ainda durante o vídeo, o diretor comentou a fala que coloca o Superman como uma das vítimas do Sanguinário, sinalizando que o filme fará parte do Universo Estendido da DC (DCEU), nos cinemas. "Sim, O Esquadrão Suicida faz parte do DCEU, mas eu não sei qual Superman foi [o de Henry Cavill ou um futuro Superman, com outro ator] porque eu não sou a pessoa que escala o próximo Superman", explicou.

O Esquadrão Suicida usará alguns dos mesmos personagens do longa original de 2016, de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Amanda Waller (Viola Davis) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não terá tantas conexões com a trama do predecessor.

O longa vai se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander - que, inclusive, aparece no primeiro trailer - e Kim Yale.