O cineasta James Gunn (O Esquadrão Suicida) rebateu as críticas recentemente feitas pelo colega de ofício Steven Soderbergh aos filmes de super-heróis. O diretor de Magic Mike afirmou que não dirigiria uma produção do tipo, pois "ninguém transa" nelas. Em resposta, Gunn publicou no Twitter algumas capturas de tela de produções comandadas por ele, e inspiradas em quadrinhos, que insinuam ou apresentam cenas de sexo. Veja abaixo.
"Com todo o respeito, Steven Soderbergh, algumas pessoas estão f*dendo", escreveu Gunn, na legenda. Em um tweet seguinte, ao ser apontado como o único que inclui sexo em seus filmes, o cineasta desenvolveu mais o pensamento: "Eu e Zack Snyder e Richard Donner e Chloé Zhao e Tim Miller, só de bate-pronto. Mas, dando os créditos ao Soderbergh, sexo parece ser inexistente em muitos filmes inspirados em quadrinhos, então não é uma afirmação sem fundamento".
O diretor de Pacificador também defendeu a importância de se incluir elementos sexuais em narrativas de ficção, mesmo que eles não sejam vitais para a história contada. "Não é necessário a história alguma, mas ter um universo cinematográfico inteiro antisséptico e desprovido de sexo é uma negação de quem somos enquanto seres humanos".
- [Recap] Pacificador aprofunda personagens e seus traumas em quarto episódio
- Pacificador satiriza “nerd raiz” e sua sede de sangue
- DC quase barrou cena em que Pacificador xinga o Batman
Entre as produções destacadas por Gunn para rebater Soderbergh estavam O Esquadrão Suicida (2021), e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e Pacificador. A série da HBO Max conta com Gunn no roteiro de todos os episódios. Ele também dirige alguns capítulos, ao lado de nomes como Jody Hill, Brad Anderson e Rosemary Rodriguez.
O elenco conta com, além do protagonista John Cena, Danielle Brooks (Orange is the New Black) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2). Pacificador lança episódios semanalmente na HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).