Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Lego Batman: O Filme | Sequência cancelada seria focada na Liga da Justiça

O diretor Chris McKay deu detalhes do projeto abandonado em entrevista ao Collider

14.06.2021, às 19H17.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Para muitos um dos melhores filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje, a animação LEGO Batman: O Filme não terá uma sequência. Segundo o diretor Chris McKay explicou ao Collider, os direitos dos filmes baseados nos blocos de montar dinamarqueses não pertencem mais à Warner Bros., que detém o direito de adaptação do personagem da DC, estando eles agora com a Universal. Para compensar, entretanto, o cineasta revelou detalhes do roteiro que estava em desenvolvimento para o projeto, escrito por Dan Harmon (Rick and Morty) e Michael Waldron (Loki).

"Era realmente épico, tanto do ponto de vista da ação quanto da história. A estrutura seria similar à de O Poderoso Chefão 2. A trama, sobre a relação de Batman com a Liga da Justiça e o Superman, hoje, além dos momentos formativos da Liga da Justiça e da relação do Batman com o Superman, à época", explicou McKay.

No Twitter, o roteirista Michael Waldron compartilhou até a primeira página do roteiro, que traz uma brincadeira com todas as produções que inspiraram a história do filme, em uma lista quase interminável de referências.

Entre as inspirações citadas por McCay para o tom da produção, também presentes na página divulgada por Waldron, estavam o clássico cult de Paul Thomas Anderson Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1997), além da animação Super Amigos (1973-1985). "Era sobre o quão difícil é mudar. O quão duro é se comprometer com a mudança, ficando na estrada que você traçou para si mesmo. Especialmente, quando você não foi tão bom para os seus amigos".

Além disso, LEGO Batman 2 levaria o personagem a sério, sem necessariamente referenciar a realidade daquela versão como a de um brinquedo. Em meio a tudo isso, mais espaço para personagens como Aquaman, Mulher-Maravilha, Lois Lane e os vilões Lex Luthor e OMAC (o "exército de um homem só" criado nos quadrinhos por Jack Kirby) agitariam a trama.

Lançado em 2017, LEGO Batman: O Filme explorou o personagem apresentado brevemente em Uma Aventura LEGO (2014). O filme fez US$312 milhões na bilheteria mundial.