Não foi à toa que o diretor James Mangold publicou uma imagem do Monstro do Pântano nas suas redes sociais nesta quarta-feiro (1º) — muito menos a curtida que o também cineasta e agora chefão do DC Studios, James Gunn, deixou no post. De acordo com fontes do Deadline, Mangold está nos estágios iniciais de negociação com a DC para comandar o longa recém-anunciado.
Segundo o site, o acordo está longe de ser firmado, já que o projeto sequer tem roteiro, e o próximo trabalho de Mangold é a cinebiografia de Bob Dylan, A Complete Unknown, estrelada por Timothée Chalamet. No entanto, o diretor tem uma oferta.
Ao que parece, Mangold é muito fã do personagem dos quadrinhos e está tentando fazer um projeto sobre ele já há tempos. Por isso, a DC está feliz com a ideia de tê-lo a bordo.
O filme do Monstro do Pântano investigará as origens sombrias do personagem e será mais inclinado ao horror. "Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens", explicou Gunn ao apresentar o projeto.
- [Análise] Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
- Superman, Lanternas Verdes e mais: os 10 primeiros projetos do novo DCU
O longa ainda não tem previsão de lançamento.
A nova fase do universo compartilhado começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros, incluindo filmes e séries dentro de uma mesma visão de universo, mas com tons diferentes. Entre as produções estão, além de Monstro do Pântano, um novo Superman, uma série dos Laternas Verdes, um filme da Supergirl e outro Homem-Morcego além do Battinson.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.