Patty Jenkins no set de Mulher-Maravilha (Reprodução)

Filmes

Notícia

Mulher-Maravilha 3: Patty Jenkins deixou filme e brigou com executivos, diz site

Presidentes da Warner não gostaram de roteiro entregue pela diretora

09.12.2022, às 08H40.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Patty Jenkins foi quem abandonou Mulher-Maravilha 3segundo nova matéria do The Wrap, após uma briga com executivos da Warner sobre a direção criativa da franquia. O cancelamento do filme havia sido noticiado ontem (8), porém sem detalhes do processo interno que levou à decisão.

Agora, de acordo com fontes do The Wrap, sabemos que o Mulher-Maravilha 3 de Jenkins era inicialmente um dos projetos que a Warner Bros. Discovery considerava "intocáveis" diante da reestruturação pretendida da DC Films, agora sob o comando de James Gunn Peter Safran.

Na semana passada, no entanto, Jenkins entregou o seu tratamento inicial de Mulher-Maravilha 3 para Michael De Luca e Pamela Abdy, copresidentes do Warner Bros. Film Group, e os dois produtores não gostaram da direção que ela tomou com a personagem.

Embora Gunn e Safran tenham recebido o roteiro e concordado com a avaliação da dupla de executivos, a decisão de cancelar o filme não veio deles. De Luca e Abdy, enquanto isso, retornaram para Jenkins e deram a ela a oportunidade de modificar o tratamento.

A cineasta recusou a proposta, enviando um e-mail para De Luca e Abdy que dizia que os dois "estavam errados, não a entendiam, não entendiam a personagem, nem o que significava um arco de personagem". De acordo com um insider, o e-mail terminava com um link da Wikipédia que trazia a definição de arco narrativo.

Mantendo-se firme, Jenkins recusou outras tentativas de conciliação da Warner e disse que ia apenas seguir adiante com o seu próximo projeto, selando assim sua saída da franquia Mulher-Maravilha.

De acordo com o The Wrap, a Warner ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da guerreira amazona sem Jenkins, embora haja um desejo de manter Gal Gadot no papel - resta saber se ela retornaria sem Jenkins, e quem assumiria a saga no lugar da cineasta.

Mulher-Maravilha Mulher-Maravilha 1984, os dois filmes da heroína até agora, foram lançados em 2017 e 2020. O primeiro arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais, enquanto o segundo, lançado simultaneamente no streaming e no pico da pandemia, adicionou US$ 169 milhões ao total da franquia.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.