Antecipada série da DC, The Penguin, derivado de The Batman, teve sua produção paralisada hoje (16) devido à greve do Sindicato dos Roteiristas (WGA). Segundo o Deadline, as filmagens que estavam programadas para ocorrer nesta tarde em Westchester, Nova York, foram interrompidas pelo grupo de piqueteiros que ocupou o local.
Os roteiristas foram ao Twitter para marcar a ocasião com trocadilhos temáticos; veja:
"O Batman: tentando dar um jeito no Pinguim desde 1941. A greve dos roteiristas: consegue em um dia", disse o tuiteiro. Ainda não é sabido se a paralisação vai afetar o lançamento da série, marcado para 2024.
- Leia a crítica de The Batman de Matt Reeves
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
- Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
A série é centrada no vilão interpretado por Colin Farrell em Batman, e contará com Michael Kelly (House of Cards, Jack Ryan), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Father), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O'Connell (Demolidor).
Pinguim será dirigida por Craig Zobel (Mare of Easttown) e terá Lauren LeFranc (Agents of SHIELD) como showrunner.
A estreia acontece em 2024, mas a data ainda não foi anunciada.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.