DC Comics/Divulgação

Netflix

Notícia

Sandman | Neil Gaiman fala sobre as gravações da primeira temporada

Escritor revelou que equipe fez cerca de 200 testes antes de escolher ator que viverá Morpheus

29.10.2020, às 23H13.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

A adaptação live-action de Sandman já está em produção. Neil Gaiman, autor do gibi da Vertigo e produtor-executivo da série, disse que a série já está em produção há 10 dias. Em entrevista ao Yahoo!, o escritor, confirmado na CCXP Worlds, revelou ainda que o ator que viverá Mopheus foi escolhido após a equipe comandar mais de 200 testes.

Gaiman afirmou também que sentiu uma “profunda emoção” ao assistir a cena em que Sonho é invocado em uma prisão de vidro ser gravada para um teste de câmera – confira abaixo:

Sobre as histórias que serão adaptadas para a primeira temporada, Gaiman revelou que estarão presentes momentos clássicos como “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, que contam com participações de personagens como Lucifer, Constantine e Caçador de Marte.

A produção de Sandman havia sido atrasada por conta da pandemia do novo coronavírus, e com isso Neil Gailman e a equipe de roteiristas conseguiram aparar as arestas do roteiro. A produção executiva é de David S. Goyer e Allan Heinberg é o showrunner.

Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Logo, a série deve fazer algumas alterações em relação ao original.

Nesse arco, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo. 

O seriado segue sem previsão de lançamento.