De acordo com um rumor divulgado pelo jornalista Jeremy Conrad, Christian Bale pode viver Batman novamente em The Flash, caso Michael Keaton, primeiro envolvido na produção, não finalize a negociação. Ao contrário da notícia do possível retorno de Keaton no papel, que tem embasamento confiável, a nova informação deve ser considerada como rumor. Conrad, que publica informações nos sites DCEUmythic e MCUcosmic, tem um histórico de acertos e erros na publicação de notícias de entretenimento.
Segundo o jornalista, Bale é a segunda opção da Warner Bros, mas seu envolvimento, ainda dependeria da vontade do ator. Anteriormente, Bale havia reiterado que não retornaria ao papel, honrando a vontade do diretor Christopher Nolan de se limitar à uma trilogia.
Bale interpretou o Homem-Morcego na trilogia de Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, lançada entre 2005 e 2012.
A informação do envolvimento de Keaton em The Flash foi divulgada na semana passada. Como Flashpoint adaptará Ponto de Ignição, icônico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.
O diretor Andy Muschietti já havia revelado que seu longa traria uma “versão diferente” da história encontrada na HQ Ponto de Ignição, também conhecida como Flashpoint. A sinopse aponta uma das primeiras divergências, já que no quadrinho os heróis da Liga da Justiça seguem existindo, ainda que em versões por vezes cruéis e até malignas. Anteriormente o ator Ezra Miller, que vive Barry Allen, falou da trama: “O enredo acompanha a viagem no tempo de Barry Allen/Flash para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça não existe e Barry deve fazer tudo o que puder para consertar as coisas… Ou o mais próximo disso possível”.
Após adiamento por conta da pandemia do coronavírus, The Flash está marcado para chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. A direção é de Andy Muschietti, que comandou as duas partes de It - A Coisa.