Após antecipar a fusão entre os serviços HBO Max e Discovery+ e revelar que irá focar em grandes franquias como estratégia, o CEO David Zaslav elogiou nesta quinta-feira (3) a entrada do cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran, que começaram na última terça como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios.
"Passei muito tempo nos últimos meses com James e Peter", disse Zaslav durante uma ligação para investidores (via THR). “Eles têm uma visão e um projeto poderosos que conduzirão uma abordagem criativa mais unificada que nos permitirá perceber o valor total de uma das franquias mais icônicas do mundo”.
O diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida será responsável pelo lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente.
O Universo cinematográfico da DC, diferente dos quadrinhos, ainda não conseguiu obter sucesso em um universo compartilhado, apesar de já ter apresentado excelentes filmes individuais. Espera-se que o novo olhar sobre as produções dê origem a uma nova era da DC nos cinemas e na TV.
- CEO da Warner quer focar em grandes franquias como Superman e Harry Potter
- Warner Bros. antecipa fusão entre HBO Max e Discovery+
- Warner, Batgirl e HBO Max: o que está acontecendo no estúdio?
A união dos streamings não é a primeira grande mudança promovida pela Warner Bros. Discovery desde a fusão das gigantes do entretenimento. Nos últimos meses, diversos dirigentes importantes da Warner deixaram cargos de chefia. A nova administração também tem revisto sua política de lançamentos, tendo cancelado o filme da Batgirl, cujas filmagens já haviam sido concluídas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.