A Walt Disney Company publicou uma carta de pesar pela morte de James Earl Jones. No texto, o CEO da empresa, Bob Iger comentou sobre a presença do ator em alguns dos filmes mais marcantes do portifólio do estúdio:
"Da sabedoria gentil de Mufasa à ameaça aterrorizante de Darth Vader, James Earl Jones deu voz a alguns dos maiores personagens da história do cinema. Um ator de palco aclamado, com quase 200 créditos em filmes e televisão, trouxe à vida histórias com uma presença verdadeiramente marcante e uma riqueza de espírito que deixaram uma marca inesquecível em gerações de espectadores. Em nome de todos nós na Disney, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos".
Na carta, a Disney recordou da tragetória de Jones dentro da empresa e relembrou como as oportunidades em Star Wars e O Rei Leão abriram portas para novos papéis e até mesmo comerciais, por conta da voz potente e da bela atuação de James.
James Earl Jones, lendário ator vencedor do EGOT, morreu nos EUA aos 93 anos, nesta segunda-feira (9). A informação foi confirmada à imprensa dos EUA por seus representantes.