Ainda sabemos pouco sobre o quinta filme de Toy Story, mas a voz original de Buzz Lightyear, em inglês, o ator Tim Allen, adiantou, durante uma entrevista ao Collider, que já começou a gravar as falas para Toy Story 5:
"Bem, eu não sei o que devo dizer. Sim, eu acabei de fazer a primeira sessão de cinco horas como Buzz, provavelmente há uma semana. É muito, muito estranho voltar a isso. Não posso contar nada".
- Toy Story 5 tem imagens inéditas revelada na D23; veja
- Quentin Tarantino detona Toy Story 4 e 5: "A trilogia é perfeita"
Apesar de poder revelar pouco, depois de 4 filmes de sucesso e de dar voz a inúmeras versões diferentes do personagem, o ator não poupou elogios para a nova sequência:
"É uma história muito, muito inteligente. Você quer fazer cinco desses? Eu realmente não acho que seja sobre dinheiro. Tenho certeza de que eles querem que seja um sucesso, mas não é por isso que fizeram. Se eles não tivessem criado um roteiro brilhante, não teriam feito e não teriam me chamado nem ao Tom [Hanks] (que dá voz ao Woody, em inglês). É realmente engenhoso. Foi um desafio pegar o ritmo, e então, talvez duas horas depois, eu estava sendo o Buzz. Sou muito abençoado por ser o Buzz Lightyear, pra ser honesto. Vai ser divertido. Acho que estamos a um ano de distância. Eu já cheguei até o terceiro ato. Vamos fazer o terceiro ato. Depois, voltaremos para ajustar as coisas. E aí eu vou fazer isso mais umas cinco vezes. É uma história realmente boa, pessoal. É muito boa".
Anunciado em fevereiro de 2023, Toy Story 5 continuará a história dos filmes lançados entre 1995 e 2019 pela Pixar, acompanhando Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e outros brinquedos que adquirem consciência quando seus donos não estão olhando.
Com a adição do spin-off Lightyear, de 2022, a franquia já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Todos os longas estão disponíveis para streaming no Disney+.
Toy Story 5 tem previsão de estreia para 2026.