A emissora britânica BBC, responsável por transmitir Doctor Who no Reino Unido, rebateu reclamações de uma parcela dos espectadores sobre a inclusão de uma personagem transgênero em episódios recentes da série de ficção científica.
"Como os espectadores regulares de Doctor Who já devem saber, a série sempre celebrou e vai continuar celebrando a diversidade e refletindo o mundo em que vivemos. Sempre tomamos muito cuidado com o conteúdo dos nossos episódios", escreveu a emissora em seu site oficial [via Deadline].
Ainda de acordo com o site do canal, 144 reclamações oficiais de espectadores foram recebidas desde a estreia da personagem Rose (Yasmin Finley) no episódio "The Star Beast", exibido no final do ano passado.
Na série, Rose é a filha de Donna (Catherine Tate) e Shaun (Karl Collins), uma jovem transgênero que se torna chave para as aventuras do Doutor (David Tennant). O showrunner de Doctor Who, Russell T. Davies, já deu a entender que a personagem de Finney deve reaparecer em episódios futuros da série.
A nova temporada chega em 2024 ao Disney+.