A nova temporada de Doctor Who ganhou um novo lar com a parceria da Disney, mas parece que irá além de uma distribuição de streaming. Segundo o Telegraph divulgado nesta sexta (28), além da série britânica chegar ao Disney+ ao redor do mundo, o programa receberá um maior orçamento e "uma reforma de Hollywood".
Quem acompanha as aventuras do Senhor do Tempo, sabe que o programa sofre com baixo orçamento, mas com a gigante do entretenimento injetando dinheiro isso pode mudar. Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC e emissora original, comemorou a parceria em comunicado ao site.
"Estamos muito animados com essa parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies [showrunner] para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem".
A corporação americana terá contribuição criativa na série, enquanto a BBC tem o controle editorial e os direitos de propriedade intelectual de Doctor Who, ou seja, a Disney não poderá produzir spin-offs de outros materiais baseados no conceito.
A próxima temporada está prevista para ser exibida a partir de novembro de 2023, logo após o especial de 60 anos da série.
Recentemente, em uma prévia liberada pela BBC, a série confirmou que David Tennant, o 10º Doutor, voltará agora como 14º Doutor, enquanto Ncuti Gatwa será o 15º na nova temporada.
No Brasil, Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, onde é possível ver apenas a 13ª temporada.