Steven Moffat, produtor executivo de Doctor Who, esclareceu alguns rumores sobre a adaptação da série britânica aos cinemas.
doctor who
O ponto central foi corrigir as declarações de David Yates, diretor dos quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, à Variety em novembro. De acordo com Yates, a nova versão ao cinema também ignoraria a versão da televisão, "começando do zero".
"Para deixar claro, qualquer filme do Doctor Who seria feito pela equipe da BBC, protagonizado pelo ator atual e certamente NÃO seria um reboot hollywoodiano. David Yates, grande diretor, estava falanco apressadamente, em um tapete vermelho", escreveu Moffat em seu Twitter.
Mais tarde, a emissora ainda enviou um comunicado à imprensa, declarando que Doctor Who é "uma marca vital da BBC, com uma enorme audiência internacional, que nem Hollywood pode começar do zero. O que quer que aconteça, a BBC e a BBC Worldwide vão trabalhar juntas para ter certeza que nós não façamos um filme apenas, mas sim o filme que todos querem assistir".
Por enquanto, não há maiores detalhes sobre o novo filme de Doctor Who.
A mais longa série de TV de ficção científica do mundo, segundo o Livro dos Recordes, Doctor Who foi exibida entre 1963 e 1989, retornando depois de um hiato (e alguns especiais) a ser produzida em 2005. O programa conta as aventuras de um "Doutor" que viaja pelo tempo e pelo espaço e que, ao longo dos anos, já foi interpretado por 11 atores diferente (já que graças à sua habilidade alienígena ele se regenera sempre que morre).
Na atual temporada, Matt Smith encarna o "Doctor". Peter Cushing (Star Wars) também o interpretou em dois filmes dos anos 60, Doctor Who and the Daleks e Daleks' Invasion of Earth 2150 A.D, que não tinham qualquer relação com a série.