Após The Day of the Doctor, especial de 50 anos de Doctor Who, e a aparição de John Hurt, a mitologia que muitos fãs acreditavam sobre as regenerações do Senhor do Tempo foi amplamente modificada.
[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]
A ordem dos doutores segue a mesma até o oitavo. Porém, antes de Christopher Eccleston, existiu o Doutor da Guerra de Hurt - o que altera a numeração de Eccleston em seguir. Entretanto, o Doutor de David Tennant ocupa também dois números na escala, já que se regenerou para ele mesmo no episódio intitulado "Journey's End" tornando, assim, Matt Smith o 13º Doutor.
Em entrevista recente ao The Mirror, o roteirista e produtor Steven Moffat revelou que "o limite de 12 regenerações está na mitologia de Doctor Who - ficção científica tem que se apoiar em regras, não se pode casualmente quebrá-las".
Moffat continua e, em vez de responder, pergunta: "então se o Doutor não pode mudar novamente, o que Peter Capaldi está fazendo no especial de Natal?"
Teremos que esperar até o dia 25 de dezembro para descobrir como Capaldi se encaixa na história. Aproveite e assista a um teaser do episódio, intitulado "The Time of the Doctor" abaixo:
Resta apenas esperar que Trenzalore, onde se encontra o túmulo do Doutor, tenha algum segredo escondido que consiga trazer mais uma regeneração.