Chris Brown e Drake estão sendo processados por suposto plágio cometido na composição da música "No Guidance", lançada em 2019. Segundo o TMZ, Brandon Cooper, que usa o nome artístico Mr. Cooper, e Timothy Valentine, que atende por Drum'n Skillz em sua carreira musical, afirmam que a faixa toma emprestado elementos de "I Love Your Dress", composição lançada pela dupla em 2016.
Nos documentos consultados pelo site norte-americano, Cooper e Valentine detalham como sua faixa foi lançada três anos antes da parceria entre Brown e Drake, afirmando que a análise da batida, letra e estrutura rítmica de ambas as músicas deixa clara que houve cópia ou, no mínimo, inspiração direta entre elas. Especificamente, os autos citam a repetição da frase "she got it" por 16 vezes na composição de 2016, frente ao uso de "you got it, girl" por 11 vezes na de 2019.
Ainda segundo Cooper e Valentine, as similaridades entre as músicas são claras até para não especialistas. Segundo a dupla, isso representa claro indício de que Broen e Drake exploraram "I Love Your Dress" e até adicionaram uma provocação à letra de "No Guidance". Ela estaria no trecho "flew the coop", que segundo os acusadores seria um trocadilho com Mr. Cooper.
- 007: As músicas-tema do James Bond de Daniel Craig, da pior à melhor
- Kendrick Lamar, Mary J. Blige, e Snoop Dogg farão shows no Super Bowl 2022
- Fita cassete com músicas e entrevista de John Lennon é leiloada por US$58 mil
Cooper e Valentine processam por violação de direitos autorais e buscam uma grande compensação financeira. Até o momento, Brown e Drake não se pronunciaram sobre as acusações, nem ao TMZ, nem em suas respectivas redes sociais.