A homenagem a Grey's Anatomy no Emmy 2023 (parte de uma série de tributos realizados durante a cerimônia a títulos marcantes da TV) incluiu uma presença surpreendente: Katherine Heigl, que interpretou a Dra. Izzie Stevens até a sexta temporada do drama médico.
Durante a homenagem à série, Heigl até fez uma alusão à sua atribulada saída do elenco: "Sim, é verdade que tivemos algumas mudanças com o passar dos anos. Mas o que se manteve constante foi a base de fãs incrível que a série têm".
- Emmy 2023 | Pedro Pascal brinca que "levou uma surra" de Kieran Culkin
- Emmy Awards 2023 | Confira a lista completa de vencedores
- Emmy 2023 | Quem é o Duende Verde do tapete vermelho?
- Emmy 2023 | Elton John se torna EGOT com vitória na premiação
Além de Heigl, compareceram à reunião de elenco os atores Ellen Pompeo, Justin Chambers, James Pickens Jr. e Chandra Wilson, que celebraram o recorde de Grey's como a série médica mais lôngeva da história da TV.
A saída de Heigl do elenco da série veio na esteira de sua vitória do Emmy em 2017, justamente pela performance como a Dra. Stevens. No ano seguinte, no entanto, ela se recusou a submeter o seu nome para consideração da premiação, por ter sentido que o material dado a ela em Grey's Anatomy havia sido aquém do esperado.
Desde então, a atriz e a criadora da série, Shonda Rhimes, trocaram algumas farpas na imprensa. Desde o ano passado, no entanto, as duas parecem ter feito as pazes - Heigl, inclusive, fez uma entrevista conjunta com Pompeo na qual reconheceu o trabalho de Rhimes como "revolucionário para a TV aberta".