A lista de indicados ao Emmy 2020 foi dominada por alguns grandes títulos, como Watchmen, Succession e The Marvelous Mrs. Maisel, todas produções cujo reconhecimento já era esperado.
- Conheça os maiores indicados ao Emmy 2020
- Novatos no Emmy: veja 15 atores indicados pela primeira vez ao prêmio
- Netflix e HBO lideram lista de mais indicadas
No entanto, a seleção da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos não atendeu completamente a expectativa dos fãs de televisão. Além de surpreender com a lembrança de alguns seriados, ela também deixou de fora fortes nomes de Hollywood. Confira alguns deles a seguir:
SURPRESA: Zendaya (Euphoria)
HBO/Divulgação
Embora performance de Zendaya seja realmente impressionante, sua indicação ao Emmy 2020 chega como uma surpresa. Primeiro, por ser a primeira vez que a atriz é lembrada pela premiação. Depois, porque ela desbancou atrizes veteranas, que sempre marcam presença na categoria de série dramática, como Viola Davis e Elisabeth Moss.
SURPRESA: Insecure
HBO/Divulgação
Por mais engraçada que seja, Insecure quase nunca é indicada às categorias principais de comédia. Demoraram quatro temporadas, mas a produção finalmente aparece na lista de Melhores Série do gênero, além de sua criadora e protagonista Issa Rae e a atriz Yvonne Orji também terem sido agraciadas com uma nomeação pelo Emmy.
SURPRESA: The Mandalorian
Disney+/Divulgação
Que a primeira série live-action de Star Wars foi um sucesso entre o público e a crítica não é mistério nenhum. Porém, quem realmente esperava que a produção receberia 15 indicações ao Emmy 2020? Mais do que os números, vale notar que ela está na disputa da categoria Melhor Série de Drama, ao lado de títulos como Ozark e Better Call Saul. Baita conquista do Disney+!
SURPRESA: Shira Haas (Nada Ortodoxa)
Netflix/Divulgação
A menção a Nada Ortodoxa em Melhor Minissérie ou Filme para TV talvez fosse esperada, mas a presença da atriz Shira Haas pegou muita gente de surpresa. Não porque sua performance não seja forte - porque é -, mas pelo mesmo motivo de Zendaya: ela é novata na premiação e, ainda assim, tirou nomes grandes dessa disputa, como Merritt Wever, de Inacreditável.
ESNOBADA: Homeland
Showtime/Divulgação
A ausência de Homeland entre as melhores séries dramáticas surpreende porque, não apenas ela foi figurinha carimbada na premiação nos últimos anos, mas porque esta é sua última temporada. A despedida de Claire Danes aparentemente não agradou o suficiente os votantes incluí-la nesta edição.
ESNOBADO: Al Pacino (Hunters)
Amazon Prime Video/Divulgação
Hunters realmente dividiu opiniões e, no final, não foi memorável o suficiente para ser destaque na edição 2020 do prêmio. Porém, convenhamos, Al Pacino, o vencedor de um Oscar e dois Emmys, ficar de fora da lista final ainda assusta.
ESNOBADA: Reese Witherspoon (Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere)
Amazon Prime Video/Divulgação
A produtora de Reese Witherspoon, a Hello Sunshine, se deu bem nesse Emmy e levou 18 indicações. No entanto, a atriz mesmo ficou com as mãos abanando. E isso que ela estrelou três produções relevantes neste ano: Big Little Lies, The Morning Show e Little Fires Everywhere - todas com outras atrizes reconhecidas pela Academia.
ESNOBADO: Patrick Stewart (Star Trek: Picard)
CBS All Access/Divulgação
O Patrick Stewart voltou depois de 20 anos ao icônico papel de Jean-Luc Picard e nem foi lembrado pelo Emmy.