A Academia de Artes e Ciências Televisivas confirmou que manterá as datas da fase 2 do calendário do Emmy, mesmo com a greve dos atores e dos roteiristas em curso. Isso significa que a rodada final da votação da 75ª edição acontecerá entre 17 e 28 de agosto e, até lá, a campanha dos títulos indicados acontecerá sem a presença dos talentos ou dos seus autores.
De acordo com a Variety, a decisão foi tomada na última quinta-feira (20), durante reunião do conselho da instituição, e foi motivada pela incerteza de quando a greve chegará ao fim. O adiamento da fase de votação poderia atrapalhar estratégias já estabelecidas de divulgação, como outdoors, eventos e comerciais, e criar uma disparidade na disputa.
Embora esta mudança soasse improvável antes do anúncio oficial, o adiamento da cerimônia ainda é possível. Segundo a Variety, a expectativa da Academia de TV é que o evento ocorra em novembro, já a Fox deseja transmiti-lo em janeiro. Nada foi decidido até o momento.
- Pedro Pascal é indicado a três prêmios no Emmy 2023
- The Last of Us se torna 1ª adaptação live-action de videogame indicada ao Emmy
- Com 4 indicações a Melhor Série de Drama, HBO atinge marca histórica no Emmy
Por enquanto, a 75ª edição do Emmy acontecerá em 18 de setembro; confira os indicados.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.