Filmes

Vídeo

American Pie: O Reencontro | Omelete Entrevista Elenco - parte 2

Neste segundo vídeo os atores falam sobre a evolução dos personagens, improviso e mais!

19.04.2012, às 17H04.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

American Pie: O Reencontro (American Pie: Reunion) estreia esta semana e o Omelete teve a oportunidade de conversar com o elenco sobre o filme. Nosso correspondente em Los Angeles, Tommy Cook, conversou com os atores.

O quarto filme da franquia se passa anos depois do terceiro, quando a turma se reencontra para celebrar os dez anos de formatura do colegial.

Na segunda parte das entrevistas os atores Seann William Scott, Eddie Kaye Thomas, Tara Reid, Eugene Levy, Eugene Levy e Jennifer Coolidge falam sobre a evolução dos personagens e como foi volta a eles, improvisção do roteiro e mais!

Confira:

Superficialmente, o Stifler e o Finch são o oposto um do outro. Eles são... Você é o macho alfa agressivo e você é o cara desapegado, que não liga para nada. Mas sob...

Eddie Kaye Thomas: Eu sou? Tá certo.

Mas no fundo vocês ligam para o que as outras pessoas pensam. Como vocês abordam esses valores superficiais versus o interno do personagem?

EKT: Tommy, você está começando o dia com perguntas intensas. Nós não pensamos nem um pouco no personagem.

Seann William Scott: A gente só tenta ser engraçado.

EKT: É.

Levou quatro filmes para juntar a mãe do Stifler e o pai do Jim. Como vocês ficaram sabendo e qual foi a reação de vocês?

Eugene Levy: O Jon e a Hayden estavam me apresentando a sinopse, eles iam começar a escrever o roteiro e tiveram uma ideia para a trama. Em certo ponto eles me falam: "você vai a esta festa de encontro de formatura, você meio que abre uma porta quando está vagando por aí, você abre a porta e a mãe do Stifler está no quarto". E eu fiquei tipo: "uau!" "Isso é brilhante!" "O pai do Jim fica com a mãe do Stifler, isto é incrível".

Fiquei chocado que levou quatro filmes.

EL: E era só, uma reunião. Eu não sabia o que viria depois, mas achava que o encontro deles era muito empolgante.

E para você Jennifer?

Jennifer Coolidge: Eu fiquei muito contente que eu e o Eugene íamos fazer coisas juntos. Quando eles me falaram que o pai do Jim ia cruzar comigo, e acontece algo incrível e depois o pai do Jim vomita em mim eu fiquei tipo: "ah... claro...". Mas...

Voltar aos personagens que vocês já interpretaram é mais difícil porque vocês sentem que se repetem ou é mais fácil porque já interpretaram o personagem, a experiência?

SWS: Acho que foi mais fácil. No começo, nos primeiros dias, com certeza no primeiro para mim, eu não sabia o que fazer. Fiquei tipo: "o que esse cara... Como ele vai ser?" Eu estava pensando demais sobre isso, tentando deixar consistente com antes. Eu falava muito alto e muito rápido. Aí pensei: "dane-se, vamos nos divertir".

EKT: Eu estava falando baixo e devagar. É, acho que depois que a gente se juntou, acho que em qualquer grupo de pessoas tem coisas que acontecem com certos grupos e dinâmicas. Acho que assim que todo o elenco se juntou nós voltamos naturalmente àquilo, espero que as pessoas gostem de novo.

Como é o equilíbrio entre improviso e roteiro para este filme? Para vocês dois?

EL: Sabe, na minha... Devo dizer que a improvisação é maior do que você pensa. Apesar de eu achar que as cenas foram muito bem escritas. Não havia nada de errado com as cenas, são todas engraçadas e tinham coisas boas. Mas elas encorajam você a improvisar se quiser adicionar algo. Era só fazer. Então nós meio que fizemos isso em muitas cenas.

Conforme você envelhece com estes personagens vocês percebem que ficam mais parecidos com eles ou mais diferentes que o Kevin e a Vicky?

Tara Reid: Acho que... Não é que estou virando a Vicky, ela está ficando madura sozinha. Com certeza eu tenho minha própria vida separada da Vicky. Com certeza. Eu já fiz vários personagens desde então. Mas estou feliz com o ponto onde a Vicky começou e onde ela está agora. Acho que ela está em uma jornada incrível e estou feliz com a personagem, com certeza.

Vocês já se surpreenderam com a evolução do personagem, para onde eles foram e onde estão agora? Comparado com o primeiro filme?

SWS: Nossa, você está fazendo perguntas muito sérias.

EKT: Acho que o Jon e a Hayden... O que é incrível neste processo é que o Jon e a Hayden, os diretores e roteiristas, conhecem estas pessoas melhor que qualquer um de nós. Literalmente. Eles são os maiores fãs de "American Pie" que você vai encontrar. Então eles... A gente sentia que estava em boas mãos porque eles são os presidentes, diretores e membros do fã-clube de "American Pie". E eles sabiam perfeitamente o que iria acontecer com esses personagens.

A história do quarto filme mostra o que aconteceu com os personagens, agora aos 30 e poucos anos, quando todos se reúnem para celebrar os dez anos de sua formatura no colegial. Jon HurwitzHayden Schlossberg (Madrugada Muito LoucaHarold & Kumar) escreveram o roteiro e dirigem.

American Pie: O Reencontro estreia em 20 de abril no Brasil.