Filmes

Vídeo

Anjos da Noite 4 | Omelete Entrevista India Eisley e Theo James

Atores falam sobre fazer cenas de ação, como entraram para o projeto e mais!

25.02.2012, às 23H29.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Anjos da Noite 4: O Despertar (Underworld Awakening) estreia no Brasil nesta sexta-feira e para isso nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, conversou com o elenco. 

Nesta primeira entrevista, India Eisley e Theo James falam sobre como se envolveram com o projeto, a experiência de filmar cenas de ação e as sequências que não estão na versão final do filme.

Como vocês estão hoje?

Theo James: Bem, bem.

Nunca entrevistei nenhum de vocês dois antes. Eu tento fazer perguntas engraçadas só para começar. Claro que a primeira é: qual a sua música favorita em um karaokê?

TJ: "Easy like sunday morning", do Lionel Richie.

India Eisley: Eu sou sempre aquela que não levanta para cantar pra ninguém, então...

Quer melhor hora do que agora mesmo, em frente à câmera?

TJ: Sim!

Esta seria a melhor hora.

TJ: Eu faço o beat box.

IE: Não! Eu acho que eu assustaria mais as pessoas do que qualquer coisa.

Eu acho que se as pessoas me vissem cantando funcionaria legal.

IE: Você faz isso?

Exatamente! Qual foi o último game que vocês jogaram?

TJ: Tekken. Na época da faculdade... Tekken 4.

IE: Bem, meu irmão era muito bom em Silent Hill. E eu lembro que eu joguei uns 5 segundos e morri. Então eu estraguei tudo... Eu acho que ele perdeu muito tempo tentando ganhar aquela fase e eu destruí tudo!

Eu aprendi muito sobre vocês hoje. Ela não gosta muito de cantar e também não é uma boa jogadora de videogame.

IE: Obrigada.

Agora vamos para o motivo pelo qual estou aqui. Falem um pouco sobre como vocês se envolveram com o projeto. Foi algo que vocês buscaram ou chegou até vocês?

TJ: É… Foi minha agente. Ela é agente do Bill Nighy, que participou da série. Então, ela conhecia tudo da franquia e quando o roteiro chegou e ela viu o papel do David, imediatamente veio falar pra mim: "Você precisa fazer isso!". Então fui fazer o teste.

IE: É, e eu apenas fui no... Teve uma série de telefonemas, mas ninguém tinha entrado em contato comigo e por coincidência, eu fui ao Starbucks, voltei pra mesa e minha mãe disse: "Você não vai acreditar quem acabou de entrar com seu marido e filha! Kate Beckinsale!" Nós estávamos esperando algum tipo de feedback então realmente não sabíamos o que fazer. Então, Len Wiseman foi até a nossa mesa e disse: "Você fez uma audição para Anjos da Noite recentemente?" E eu falei: "Sim, eu fiz!" Tentando não mostrar que, sabe, eu estava esperando um retorno sobre aquilo. E, então, duas semanas depois eles me chamaram.

Essa é uma ligação legal de se receber, tenho certeza.

TJ: Sim, sim!

IE: Aliviante!

Falem um pouco sobre as cenas de ação nesse filme. Como vocês se preparam pra isso? Elas foram mais desafiadoras do que vocês esperavam?

TJ: Eles tinham um tipo de armazém, o que foi muito legal. Eles juntaram os dublês para treinarem as grandes cenas de ação, então... Umas 3, 4 semanas antes eu estudei as cenas de luta que eu havia treinado com eles. O que foi bem legal. Eu tinha esse boneco com um alvo no rosto. Eu tinha que fazer vários tipos de luta de faca, chutes, socos, e entrar fisicamente nisso. Eu fiz parkour e coisas que não usamos no final, porque naquela época eles ainda queriam ter opções de como as lutas realmente seriam. Então... É, foi legal!

IE: Nós não rodamos as minhas cenas de luta até bem no final das filmagens então, alguns dias antes eu encontrei os dublês e eles me mostraram a coreografia. Eles me deram lentes de contato, garras e caninos e falaram "Vai!"

Quando você recebe o roteiro ele obviamente parece de uma forma e quando você chega ao set às vezes muda tudo. Como mudou para os seus personagens desde quando vocês receberam o roteiro até o momento em que vocês filmaram?

TJ: Eu tentei arranjar mais lutas! Foi bem bom! Isso foi o que mudou... Eu até que gosto da possibilidadede de algumas mudanças. É interessante, porque não acaba do jeito que você pensava. Pode ficar muito mais orgânico dessa forma.

IE: É, o meu personagem é basicamente o mesmo. Ele é bem auto explicativo.

Nós conversamos sobre isso antes, talvez atrás das câmeras... Este filme é muito rápido, tem só 90 minutos. Estou presumindo que há cenas deletadas. Quando vocês as viram, se entristeceram por alguma cena deletada?

TJ: Eu sei porque você tá rindo. Nós tivemos que fazer o final muitas vezes. Tinha um diálogo entre India e Kate, e lá no fundo eu ficava caindo. Eu tropecei umas cinco vezes!

IE: Não foi sua culpa, porque nós quase caímos também. Porque você tinha que patrulhar lá no fundo.

TJ: É, e parecer muito durão.

IE: Sim.

Eu preciso liberar vocês. Parabéns pelo filme e boa sorte com o resto das entrevistas hoje!

Anjos da Noite 4: O Despertar, o quarto filme da série Anjos da Noite, também será lançado em IMAX 3D. A estreia acontece simultaneamente às versões 2D e 3D normal, em 20 de janeiro de 2012 nos EUA. Por aqui o filme chega em 2 de março - mas o IMAX 3D ainda não está confirmado.

Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de 12 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos (India Eisley), metade vampira, metade lobisomem, e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão matar todos eles.

Os suecos Mans Marlind e Bjorn Stein dirigem Underworld Awakening em 3-D.