Filmes

Vídeo

As Bem Armadas | Omelete Entrevista Melissa McCarthy & Sandra Bullock

Atrizes fala de próximos projetos

17.09.2013, às 15H15.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H21

Diretamente de Hollywood, nosso correspondente, Steve Weintraub, conversou com Melissa McCarthy e Sandra Bullock sobre As Bem Armadas (The Heat). Elas falaram sobre participar do projeto, o que elas colecionam e seus próximos projetos, incluindo Tammy e Gravidade.

 

 

Uma das coisas que eu acho ótimo sobre esse projeto, este filme, é que você nunca vê filmes de Hollywood em que duas mulheres protagonizam um filme de duplas policiais. Falem um pouco não só sobre isso em Hollywood, mas também como é legal protagonizar um filme desses.

Sandra Bullock: Eles estavam esperando por nós.

Melissa McCarthy: Verdade.

SB: Bem simples. Simplesmente...

MM: Que bom que esperaram. Você pode imaginar? Eu não sei. Para mim, é muito empolgante participar desse projeto. No momento que eu li o roteiro, eu pensei: "Eu li muito rápido? Eu gostei tanto assim do roteiro?" Eu gostei tanto que eu fiquei pasma, porque eu ouvi... Primeiramente, o título, o que é engraçado, não havia "The Heat", só "filme de policial feminino" sem título. Eu pensei: "Isso é uma paródia estranha? É sobre mulheres malucas com armas?" E eu amei que não era isso. Eu amei que era sobre duas ótimas policiais que acabavam sendo mulheres. Elas eram fodas no que faziam e a parte engraçada é que elas eram antissociais, o que me interessou mais.

SB: Isso é fato para muitas pessoas que levam vida como policial, porque se torna tudo, o tempo inteiro. Mas, sim, respondendo a sua pergunta, é muito legal fazer parte de algo que é a primeira vez. Eu realmente espero que não seja uma fase e espero que seja algo que renda dinheiro ao estúdio para fazerem mais. "Missão Madrinha de Casamento" quebrou o molde ou deram o tom. E eu acho que esse foi o único motivo que fizeram esse filme.

Vocês filmaram em Boston e, claro, em toda esquina há um Dunkin' Donuts. Vocês são fãs de lá? Eu sou muito fã de lá.

SB: Do donut?

Não, do café gelado.

SB: Do café gelado.

MM: Do café gelado, especificamente?

SB: Dunkin' Donuts fez o certo com o café. Nós vivemos em uma dieta, pelo menos eu, só de café gelado.

MM: Eu amo café gelado.

SB: Eu não me importo de onde eles vêm, somente que tenha um grudado na minha cabeça a todo momento.

MM: Você conseguia beber muito café.

SB: Eu costumava. Eu tive que parar com o café. Eu tive que me separar, eu sei.

MM: Eu não acredito que você parou com o café. Eu estou chocada.

Você não toma mais agora?

SB: Eu parei, já faz um ano, porque eu bebia tanto durante o filme para ficar acordada.

MM: Ela bebia muito café.

SB: Nós tínhamos longos dias.

MM: Longos dias.

Há alguma coisa que vocês colecionam?

MM: Ai Deus.

SB: Arquitetura que podemos destruir.

MM: Sim.

SB: Eu diria que é a nossa. Nós somos obcecadas por reforma de...

MM: Reforma, móveis reformados.

SB: Sim.

MM: Madeiras estranhas. "Posso fazer esse trator virar uma mesa?"

SB: Sim e eu acho que é por isso que nos damos tão bem, nós duas temos a mesma doença. Os mesmos problemas.

Eu entendo. Eu tenho que terminar com vocês, mas bem rapidamente: eu estou bem empolgado que você está fazendo "Tammy" e eu sei que você quer fazer isso há um tempo, e eu estou muito empolgado com "Gravidade". Vocês poderiam falar sobre cada um desses projetos?

SB: Quando eu escrevi "Tammy", eu achei que precisasse ter um papel feminino que começasse com T, foi assim que veio a ideia. Porque os Ts são simplesmente engraçados. E eles podem ser emotivos. "Gravidade"?

MM: É verdade. Com "Gravidade", eu pensei...

SB: Não, fale sobre "Tammy".

MM: Tudo bem. Eu ia fazer uma piada com balão com gás hélio. Ben Falcone e eu escrevemos "Tammy", o que estamos há um dia para terminar. Nós temos mais um dia nas Cataratas do Niágara. E tem sido incrível. Nós tínhamos o roteiro por cinco anos e finalmente conseguimos filmar no meio do ano. Eu fiquei esperando... Eu falei: "Eu sei que vamos pirar, e que vamos nos sufocar." E, de alguma forma, tínhamos o grupo de pessoas mais legal. E, um grande segredo é: se você tem o melhor elenco do mundo, tudo fica mais fácil. E se ninguém é maluco, tudo é prazeroso. Esse é o grande segredo que eu aprendi. Então, eu nunca me diverti tanto na filmagem e vamos terminar em um dia.

SB: E "Gravidade"... Bom, todos sabemos quem é o louco em "Gravidade", é George Clooney. Então, nós tivemos George, que é louco. Não, mas "Gravidade" foi algo de explodir a cabeça e extraordinário. A coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Tão solitário, tão difícil, mas tão inspirador, por causa do que Alfonso Cuarón e, seu filho, Jonás Cuarón, escreveram e tentaram fazer quando todos falavam: "Vocês nunca vão conseguir fazer isso. Tecnologicamente, não é possível fazer isso. Fisicamente, não é possível. Não há como você conseguir fazer essa história." E ele fez.

 

 

 

 

 

 

 

As Bem Armadas estreia 20 de setembro nos cinemas.