Filmes

Vídeo

Capitão América 2 - O Soldado Invernal | Omelete Entrevista Anthony e Joe Russo

Diretores falam sobre Capitão América 3

11.04.2014, às 16H52.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H23

Em entrevista com Steve Weintraub, os diretores de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Anthony e Joe Russo, falam sobre como foi fazer o filme, fóruns de mensagem e Capitão América 3.

 

Quero começar dizendo isso.

Anthony Russo: Muito obrigado.

Joe Russo: Obrigado.

Eu simplesmente amei esse filme, eu não sei se é meu filme da Marvel favorito, preciso vê-lo de novo.

JR: Certo.

Mas está tranquilamente entre os dois primeiros.

JR: Ótimo, aceitamos isso.

Quero dizer...

AR: Qual é o outro melhor? Só por curiosidade.

Ou é "Homem de Ferro" ou "Os Vingadores", eu tenho um problema com... Ok, não, vamos voltar ao rumo. Eu definitivamente quero falar, algumas das forças desse filme são, de longe, ótima ação, ótimos momentos de personagens, ótimos diálogos.

JR: Sim.

Falem um pouco do desafio de balancear todas essas coisas, entendem? E achar a maneira certa de fazer isso, porque vocês têm um terceiro ato enorme.

JR: Digo, para nós, você está pagando U$ 15 para ver um filme, então quanto mais nós conseguirmos fazer você rir, chorar, ficar tenso, ver uma ação legal, ver... sabe, quanto mais você se divertir, mais emoções você sentir naquelas duas horas, estaremos fazendo um trabalho melhor para fazer o seu dinheiro valer a pena. E outra maneira que vemos isso é que somos nerds de quadrinhos, eu coleciono desde meus 10 anos, um dos primeiros quadrinhos que eu comprei foi do Capitão América e do Falcão, somos nerds de filmes, então quando vem a chance de fazer um filme desses você diz a si mesmo "O que eu quero ver nesse filme? Agora que tenho a oportunidade de fazê-lo, o que eu gostaria de ver em um filme de quadrinhos?". Então você tem dois nerds de quadrinhos fazendo um filme pra nerds de quadrinhos.

Eu imagino que vocês gostam de ler fóruns de mensagens. Existiu alguma coisa que vocês leram e ficaram tipo "Meu Deus, essa é uma ideia muito boa, precisamos colocá-la no filme", e colocaram?

AR: Eu não sei se podemos pensar em ideias, mas...

Até algum elemento para um personagem.

AR: Honestamente, olha, sempre existe uma reação forte para o personagem Soldado Invernal, existe muita empolgação e paixão por esse personagem, e isso é algo que nós também compartilhamos, ver isso nos fóruns ajuda a meio que... ajuda a nos encorajar a pensar sobre o que faz daquele vilão especial, tão único e incrível. Então são essas coisas gerais, aonde a energia está indo, quais personagens são emocionantes.

JR: O Ossos Cruzados foi outro bem recorrente nos fóruns, então tivemos certeza que... Sabe, o MCU, o Joss Whedon falou, é bem preciso quando ele fala "É chamado de Universo Cinematográfico da Marvel. Não são os gibis, é o universo cinematográfico, você tem duas horas para contar, e não anos e anos de HQs, versões diferentes, com desenhistas e escritores diferentes, e você precisa fazer funcionar nessas duas horas." Se você quer colocar esses personagens no filme, precisa saber como vão caber nas duas horas, e o Ossos Cruzados foi um personagem que vimos a oportunidade de fazer uma história de origem, é diferente dos gibis, mas funciona para o MCU e agora o adicionamos para o universo em expansão.

O Kevin Feige disse que vocês vão voltar para fazer o Capitão 3, vocês já assinaram o contrato?

JR: Se o Kevin falou acho que podemos falar também, o que é ótimo, não, ainda estamos no estágio de desenvolvimento, estamos fazendo a história com o Christopher Markus e o Stephen McFeely, e, sabe, estamos tendo ideias sobre o que fazer com ele. É loucura trabalhar no filme antes do outro ter saído porque você quer ver a resposta do público, sabe, você quer ter inspiração pelo que as pessoas gostaram do filme para fazer tipo "Ok, devemos fazer mais disso, e desse outro precisamos ficar longe porque não funcionou", então estamos na fase de cortar e quebrar a história, mas esperando a resposta do filme.

 

 

 

 

Capitão América 2 - O Soldado Invernal já está nos cinemas