Filmes

Vídeo

Capitão América - O Primeiro Vingador - Omelete Entrevista Sebastian Stan

O ator que interpreta Bucky fala que não conhecia as HQs, como se preparou e um pouco de seu futuro na franquia

02.08.2011, às 00H53.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H11

Capitão América - O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011), o último filme do Marvel Studios antes de Os Vingadores, apresenta o ex-Tocha Humana Chris Evans como Steve Rogers - primeiro mirrado e, depois do soro do supersoldado, malhado como nunca.

O Omelete foi até Los Angeles e conversou com Sebastian Stan, que chegou a ser cotado para o papel principal, mas acabou ficando com a vaga de seu ajudante, Bucky. No bate-papo, Stan confessou que não lia as séries de quadrinhos quando era pequeno, conta como se preparou para o papel e fala também um pouco sobre o que poderia acontecer com seu personagem.

Como você está?

Muito bem, obrigado.

Você já conhecia as HQs do Capitão América antes de ser convidado para este filme?

Não, eu não conhecia. Eu nunca havia lido. Eu não cresci lendo quadrinhos.

Então a Marvel lhe deu uma pilha de quadrinhos para conhecer o universo?

Não, quer dizer, eu meio que aprendi na prática. Quando me sentei com o pessoal da Marvel, eles me explicaram a história, e foi quando eu tive meu primeiro contato com isso, e testemunhei o quanto aqueles caras conhecem e o quanto são apaixonados pelas histórias, e o porquê dos filmes deles serem tão bons.

Obviamente, Bucky está muito diferente dos quadrinhos, especialmente dos mais antigos. Pois ele ainda era uma criança, como um parceiro. Mas agora ele está atuando como um herói.

Bem, ele é um tipo diferente de herói, sabe? Eu acho que esta versão o deixa mais profundo, além de deixá-lo mais humano, e com camadas. Não é alguém unidimensional.

E sem colante, o que deve ser  uma coisa boa, certo?

Sim, eu tenho certeza que colante não seria nada agradável.

Bem, é claro que... você deve saber o que depois acontece com Bucky nos quadrinhos...

Eu sei.

Ele se torna o Capitão América por um tempo. Isso é algo pelo qual você está esperando? Acha que pode acontecer com você?

Acho que é muito cedo para mim pensar tão longe. Há tanta história que precisa ser contada antes disso. E ele se torna o Soldado Invernal antes de virar o Capitão América. Acho que uns 6 ou 7 filmes ainda seriam necessários.

Mas as coisas acontecem rápido na Marvel.

É verdade. Tudo pode acontecer, e eles foram realmente incríveis ao interligarem as histórias, e ao montarem todas juntas, então... é possível mas depende muito.

Como você se preparou para o papel? Você assistiu a muitos filmes de guerra, ou...

Bem, esta foi uma parte bem importante da preparação, e também faz parte de toda a diversão, com certeza. Eu acho que é na hora da pesquisa que você aprende alguma coisa nova, e que você não está acostumado. Então, esta parte foi muito divertida para mim.

Eu ouvi dizer que cogitaram de você fazer Steve Rogers antes de fazer o Bucky.  Eu acho que você fez um Bucky muito bom, mas isso porque Bucky é muito chato nos quadrinhos. O antigo Bucky, quero dizer... e você trouxe algo um tanto, eu não sei... algo sombrio.

Bem, obrigado por dizer isso. As coisas eram para sair desse jeito. Este é o único jeito que eu conheço. Embora eu esteja contente de ter saído como saiu, se eu... Bem, quem sabe o que pode acontecer depois. Eu abracei o papel, eu não tive inveja e nem fiquei chateado.

Ok. Obrigado.

Legal, cara. Muito obrigado.

Muito obrigado.

Capitão América - O Primeiro Vingador já está em cartaz no Brasil.