Filmes

Vídeo

Elysium | Omelete Entrevista Matt Damon

Ator fala sobre o diretor do filme

23.08.2013, às 17H24.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H21

Em uma entrevista exclusiva, Steve Weintraub, nosso correspondente de Hollywood, conversou com Matt Damon sobre Elysium. O ator falou sobre o diretor, o resultado final do filme e uma versão de Scotty Doesn't Know em Elysium.

 

Como você está hoje?

Matt Damon: Bem e você?

Eu estou bem. É engraçado, as últimas vezes que eu falei com você, eu sempre perguntei sobre esse filme.

MD: Sim.

E agora, finalmente, eu posso falar sobre esse filme. Que eu achei...

MD: Então, o que você achou?

Eu achei realmente bom.

MD: Ótimo.

Realmente muito bom. E eu acho que uma das coisas que funciona tão bem é que faz você acreditar que o que se vê na tela é um lugar real, com pessoas reais, fazendo coisas reais.

MD: Sim.

E isso é muito difícil de se fazer em um filme.

MD: Sim, é realmente difícil e é o dom de Neill Blomkamp. Ele é realmente bom em criar um mundo que parece completamente lógico e crível para você, mesmo você sabendo que não é real.

Foi real para mim.

MD: Sim! Mas parece isso! E eu acho que isso é... Ele faz muitas coisas, como onde ele foca a câmera para parecer... Há uma cena em que eu estou andando e a nave espacial... A câmera está atrás de mim e a nave aterriza na minha frente, e ele não foca na nave em nenhum momento, porque ele... O foco está atrás da minha cabeça o tempo inteiro. E ele falava: "É como um helicóptero, nada demais." Há naves espaciais, é 2154. Me entende? Outro diretor poderia fazer uma pan de mim indo para a nave e... feito ela subir. Começasse a descer com ela em câmera lenta. Ele simplesmente não faz isso.

Ele é um cineasta muito talentoso.

MD: Sim, ele é.

É verdade ou não que você conseguiu esse papel porque Neill queria o seu personagem de "Eurotrip" nesse filme?

MD: Isso é... Eu espero que isso seja verdade, mas eu acho que não é.

É um visual bem parecido.  Você tem algumas tatuagens.

MD: Agora que você disse isso, eu queria ter feito uma versão de "Scotty Doesn't Know" usando o exoesqueleto, porque isso seria muito engraçado.

Eu amo "Eurotrip", na verdade. Eu acho que... Sinceramente, é uma das coisas que eu gosto.

MD: Obrigado, sim. Meus amigos da faculdade fizeram aquele filme.

O que você coleciona? Se coleciona alguma coisa?

MD: Experiências, eu diria. Nós viajamos muito. Nós não ligamos para coisas. Coisas não são importantes para nós. Eu aprendi isso com o meu pai. Meu pai sempre gastou dinheiro com viagens e eu acho que é uma coisa ótima de passar para os filhos.

Quem o faz rir mais? Ou quem mais fez você rir em um set?

MD: Emily Blunt. Há cenas em "Os Agentes do Destino" que eu, literalmente, tinha lágrimas escorrendo no rosto. Com certeza, foi ela com quem eu mais dei risada.

Eu achei que você fosse falar alguém de "Onze Homens e um Segredo".

MD: Havia muitas dessas cenas. Na verdade, Steven Soderbergh tem um senso de humor seco e eu fiz sete filmes com ele. Quando eu estava gravando com Ellen Barkin no último filme, havia muitas cenas em que Ellen e eu... Ellen, Steven e eu tínhamos problemas para terminar a cena.

Voltando a "Elysium". Obviamente, quando você entra para um projeto, você não sabe como será o produto final, mas como é "Elysium" comparado com o que falaram e com o que você pensou?

MD: É o filme. E sentei com Neill e ele me mostrou uma HQ que ele fez no seu computador. Ele tinha feito em casa. Ele começou a virar as páginas e todas as imagens, todas essas imagens incríveis estão nessa HQ que ele ainda tem. Ele poderia... Eu acabei de conversar com ele. Ele disse: "Eu acabei de olhar de novo." "De repente, é incrível." Porque, literalmente, tudo que você lembra do filme está lá.

 

 

 

 

 

 

 

Elysium estreia 20 de setembro nos cinemas.

Leia mais sobre Elysium