Filmes

Vídeo

Homens de Preto 3 | Omelete Entrevista Will Smith

Ator fala sobre a sequência, seu papel como produtor, o que mudaria na carreira e mais!

18.05.2012, às 19H47.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Homens de Preto 3 estreia dia 25 de março, e o cozinheiro Érico Borgo teve a oportunidade de conversar com o elenco no Rio de Janeiro para a divulgação do filme.

A terceira parte da franquia traz agora o Agente J (Will Smith) que deve voltar no tempo para garantir que seu parceiro, o Agente K (Tommy Lee Jones) não seja assassinado. Josh Brolin vive o jovem Agente K.

Nesta primeira entrevista conversamos com Smith, que falou um pouco sobre porque decidiu voltar à franquia, seu papel como produtor do filme, a paixão por filmes de ficção-científica, como esconderia um alien no Rio de Janeiro e mais!

Confira:

Já passou algum tempo desde o segundo filme. Por que você decidiu voltar?

Sabe, o segundo filme não foi muito bom. Então...

Estou feliz que foi você que disse isso.

Tudo bem. A gente queria muito...

Bom, tem a Rosario Dawson no filme.

É, mas olha... A Rosario fez a parte dela, ela... Na verdade a gente se divertiu bastante. Trabalhamos juntos duas vezes, também em "Sete Vidas". Mas nós levamos este tempo porque tinha que sair certo. Sabe, é uma franquia tão grande que... tem um lugar interessante na história do cinema. Não existem muito filmes como "Homens de Preto". Ele é meio que o seu próprio gênero. Normalmente você não vê esse nível de fantasia com o mesmo nível de comédia. Alguma coisa acontece quando você junta os dois que se transforma em uma coisa que dificulta a suspensão de descrença. Então, tem um lugar especial nos corações e mentes das pessoas e quisemos garantir que o terceiro filme estivesse à altura.

E você já veio para cá, certo?

Sim.

Duas, três vezes?

Duas, acho que... Duas outras vezes: para "Hitch" e... "Eu Sou a Lenda"...

Então você sabe qual é o lugar perfeito para os aliens aqui no Rio?

Lugar perfeito? Não, os aliens se misturam muito bem aqui. Só ficam nas ruas, sabe? Eles se misturam na hora.

Especialmente durante o Carnaval, certo?

É, durante o Carnaval. Sabe, eu estava olhando pela minha janela para Copacabana e um cara estava andando com uma sunga pequena. Sabe? A barriga dele estava passando por cima mas ele estava tão confiante que pensei: "ok, ele não é daqui".

E você é fã de ficção-científica?

Nossa, meu Deus... É onde eu estou. Ficção-científica... Quando eu olho para trás, para a minha carreira, a maior parte dos meus filmes foram de ficção-científica. É essa criança dentro de mim que ama a criação de mundos novos.

E qual é o seu favorito?

Meu favorito que eu fiz ou de todos?

Não, de todos.

"Star Wars". Nada mexe mais comigo do que "Star Wars".

"A Ameaça Fantasma"?

É... Não! Não é bem desse. Nada mexe comigo assim. Acho que eu devia ter uns 10 anos vendo no cinema e foi... Eu não acreditava que alguém tinha inventado aquilo. Tipo: "quem inventou isso?". É uma criatividade tão poderosa que eu queria poder criar desse jeito.

Você se envolve ativamente em todos os seus filmes. No que você ajudou neste filme?

Eu estou passando para o lado da produção do filme. Eu inventei o conceito de "pulo no tempo" do filme e tudo isso. Acho que conforme minha carreira anda eu vou me voltar mais para o lado da produção. O desenvolvimento do roteiro. Eu sou mais um cineasta do que um ator.

E quanto aos aliens retrô? Foi ótimo.

Eu achei esse conceito de aliens retrô genial. No filme nós voltamos a 1969, então o Barry Sonnenfeld e o Rick Baker acharam que seria interessante desenhar os aliens de 1969 do jeito que eles eram nos filmes em 1969. Então tinha aquelas cúpulas de vidro na cabeça, as pessoas pintadas de azul, sabe? É uma aposta interessante em... Nos aliens. Mas é um visual de "Homens de Preto" tão diferente e é um Barry Sonnenfeld tão diferente. Acho que esse senso de humor, o senso de humor dele, é uma grande parte do porquê esse filme funciona.

Falando em pulo no tempo... Se você tivesse a oportunidade de dar esse salto no tempo o que você mudaria na sua carreira?

Na minha carreira? Nossa! Sabe, isso é o que acontece com o pulo no tempo: se você mudar uma coisa, você muda tudo. Eu estou muito feliz com a minha carreira e muito feliz com a minha vida. Mas se eu pudesse mudar uma coisa sem mudar tudo provavelmente seria "As Loucas Aventuras de James West".

Tá certo. Você não quer mexer no continuum, certo?

É, funcionou então não vou mexer.

Obrigado, cara.

Foi um prazer.

Prazer.

O filme dirigido por Barry Sonnenfeld também tem Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg no elenco. Nos cinemas, conta com versão 2-D, 3-D e IMAX 3-D.

Leia mais sobre Homens de Preto