Filmes

Vídeo

Homens de Preto 3 | Omelete Entrevista Josh Brolin

Ator fala sobre sua relação com a franquia, como foi imitar Tommy Lee Jones e mais!

22.05.2012, às 18H12.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Homens de Preto 3 (Men in Black 3) estreia dia 25 de maio, e o cozinheiro Érico Borgo teve a oportunidade de conversar com o elenco no Rio de Janeiro para a divulgação do filme.

A terceira parte da franquia traz agora o Agente J (Will Smith) que deve voltar no tempo para garantir que seu parceiro, o Agente K (Tommy Lee Jones) não seja assassinado. Josh Brolin vive o jovem Agente K.

Nesta entrevista conversamos com Brolin, que falou sobre como se envolveu com o filme, como foi imitar Tommy Lee Jones, sua visão sobre a franquia, próximos projetos e mais!

Confira:

Estou curioso sobre como você se envolveu com o projeto. O que te atraiu?

O medo me atraiu. Muitas vezes eu faço os filmes baseado em quanto eles me assustam, a ideia de se fazer um personagem, sabe? Quer dizer, eu procuro por coisas diferentes, olho a história, o quanto eu gosto dela e quão envolvido eu estou. Quanto eu empresto de mim quando leio e também a intensidade do personagem. Eu gosto de personagens. Depois desse vamos fazer o Corcunda de Notre Dame, temos vários personagens na fila como "Old Boy", do Spike Lee. "Labor Day", tem várias... Então, para mim, "O Nome do Jogo", do Barry Sonnenfeld, é um dos meus filmes favoritos. Sempre foi um dos favoritos. Eu conheci o Barry através dos irmãos Coen então eu sabia que me daria bem com ele socialmente no filme. A gente ia se divertir. Eu não conhecia o Will, mas ouvi coisas incríveis sobre ele. Mas acima de tudo, é um ótimo personagem de fazer. É um personagem muito difícil, pelo menos a ideia dele era difícil para mim. Eu gosto do desafio. E assistir ao filme foi uma experiência muito agradável. Você nunca sabe até assistir ao filme, mesmo depois de terminar as filmagens você não sabe como ficará, como vão editar, como será a música e como isso afetará a performance. Então, quando eu assisti, há mais ou menos um ano, eu me surpreendi muito positivamente.

Quão desafiador foi imitar a atuação de Tommy Lee Jones?

Eu trabalhei bastante. Eu basicamente me tranquei em um quarto. Mas eu fiz coisas assim em "W.", e com o Dan White em "Milk". Então eu tenho alguma experiência em fazer pessoas que existiram. Mas o Tommy tem um tom de voz tão estranho. É muito único. Não é necessariamente do Texas. É uma coisa dele. É como se você fosse interpretar o Jack Nicholson. Ele é muito fácil de se interpretar porque o tom de voz é o mesmo sempre. Mas do Tommy muda o tempo todo. Então eu não quis fazer uma caricatura dele, eu queria fazer como ele faz, não uma ideia dele mas ser ele. Então acho que a gente se saiu bem. Sabe, acho que foi bem. Eu estou... Se não ficar ruim, eu já me dou por satisfeito. E eu não acho que ficou ruim. Acho que foi bom o suficiente para esquecer que sou eu fazendo o Tommy e poder se entregar ao filme. E era esse o objetivo.

E você é fã de ficção-científica?

Sempre fui. Ray Bradbury, Issac Asimov. Eu li tudo que Ray Bradbury escreveu quando eu tinha 13, 11 anos. Eu sempre fui um grande fã de ficção-científica e esse não é o motivo de eu ter feito o filme, eu adoro coisas que levam a imaginação a outro nível. Eu amo o fato de que... A sensação desse filme é que ele já estava cansativo. Como uma franquia, eles já tinham feito tudo que podiam então por que fazer um terceiro? Eu gosto disso. Isso exige de você, como um contador de histórias. Acho que esta é uma versão nova desta franquia.

Dois dias atrás Rick Baker disse que ele se sente confortável com uma continuação da franquia com você sendo o personagem de Tommy Lee Jones. Agora você pode dar continuidade ao papel dele. Você está ansioso por isso?

Se acontecer, claro! Claro que eu faria. Todo mundo fica feliz quando um filme funciona. É raro um filme funcionar, sabe? Você sempre espera que as pessoas vão gostar. Esse filme ainda não saiu, mas estou confiante que... Sendo um cara que tem um olhar pessimista, quando eu vi esse filme eu estava olhando por falhas. Mas eu me diverti muito como fã, não me assistindo e pensando: "nossa, meu nariz está estranho. Minha orelha e sobrancelha estão estranhas". Eu realmente me diverti com o filme. Eu realmente me diverti com o filme. Para mim este filme é um novo "respiro de oxigênico icônico".

Tá certo. Obrigado.

Muito obrigado, cara. Obrigado.

Eu agradeço.

O filme dirigido por Barry Sonnenfeld também tem Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg no elenco. Nos cinemas, conta com versão 2-D, 3-D e IMAX 3-D.

Leia mais sobre Homens de Preto