Filmes

Vídeo

Motoqueiro Fantasma 2 - Entrevista com elenco e diretores

Direto de San Diego, na Comic-Con 2011, Nicolas Cage, Idris Elba e os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor falam do filme

23.08.2011, às 00H08.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H14

Durante a Comic-Con 2011, o Omelete conseguiu uma entrevista exclusiva com os atores Nicolas Cage e Idris Elba, além dos diretores Mark Neveldine e Brian Taylor, de Motoqueiro Fantasma 2 - O Espírito da Vingança. Durante a conversa, eles contaram porque os fãs devem esperar algo diferente do primeiro e que o estilo de Neveldine e Taylor, cheio de ângulos diferentes e muita adrenalina, estará presente.

Vocês são bastante conhecidos por causa de seu estilo e por suas cenas de ação insanas...

Mark Neveldine: Sim, somos doidos.

São? O que podemos esperar de Motoqueiro Fantasma 2?

Mark Neveldine: Muita adrenalina, a mesma energia que você vê em nossos filmes, mas com um personagem de primeira linha, e um ator como Nicolas Cage. Você vai sentir  toda essa energia, mas também vai ver uma ótima história e um ótimo personagem. Nick fez um papel duplo. Ele interpretou Johnny Blaze e o Motoqueiro Fantasma.

Nicolas Cage: Mark Neveldine é alguém que não tem medo de literalmente arriscar a sua vida para  conseguir a tomada que quer. Ele está sobre patins ou em uma moto extremamente potente, quase caindo para conseguir uma tomada. Então este filme, terá uma atitude... com mais adrenalina de esportes radicais. E feito de uma maneira esotérica mais implícita, que é do universo do Motoqueiro Fantasma.

Idris Elba: O filme todo é centrado ao redor dos personagens, há toda uma história. Eu faço parte desta história, mas definitivamente há a assinatura deles em toda a ação, nos movimentos e nas sequências-chave. Então, sim, eu estava muito impressionado com o estilo deles, porque eles emendaram as sequências-chave com a narrativa, então foi ótimo.

Mark Neveldine: Nós dois operamos a câmera, e acho que seja importante para todos aqui na Comic-Con, saberem que também podem fazer isso. Se você quer ser um cineasta, pegue uma câmera e faça acontecer. Foi isso que fizemos. Nunca tivemos dinheiro. Nós tivemos que ser criativos nas nossas tomadas. É por isso que filmamos em patins ou nos penduramos em carros. Nós não sabíamos fazer de outra forma. Então trouxemos isso para um filme de grande orçamento, com uma grande estrela, o ganhador do Oscar, Nicolas Cage.  Este é o nosso sonho.

Como se sente ao voltar a ser Johnny Blaze?

Nicolas Cage: Ótimo, eu gostaria de explorar este cara de novo para saber como seria a energia se nós fossemos como um pesadelo mais assustador, com uma aparência mais sombria e intensa.

Brian Taylor: O estúdio adorou a visão, adorou deixar o filme mais sombrio, mais intenso e assustador. Uma visão completamente diferente, e eles adoraram isso, então nos apoiaram naquilo que fizemos.

Mark Neveldine: Eu acho que gravar na Romênia e Turquia nos deu mais liberdade  porque ninguém queria voar até lá. Eles disseram: "Vocês vão até lá e façam essa coisa do Motoqueiro Fantasma, explodam o que quiserem e mandem a filmagem para cá." E eles se empolgaram com a filmagem, sabe? Motos e uma caveira em chamas, o que mais você quer?

Na trama, escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de controlar sua maldição,Johnny Blaze (Nicolas Cage) é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino. Johnny Whitworth fará o vilão Blecaute (Blackout).Christopher Lambert e Violante Placido também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer.

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro de 2012, em 3D e 2D, com direção de Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer).

Leia o painel de Motoqueiro Fantasma 2 na Comic-Con 2011

Leia mais sobre Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança