Esta semana estreia no Brasil o novo filme dos Muppets (The Muppets), depois de 12 anos sem ouvirmos novidades deles. Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site Collider, teve a oportunidade de entrevistar o elenco - inclusive os próprios Muppets!!
Desta vez entrevistamos a atriz Amy Adams, que falou sobre como foi chamada para fazer o filme, sua cena favorita e seu próximo projeto, com o diretor Paul Thomas Anderson.
Como você está?
Estou muito bem, obrigada.
Eu sei que te perguntam sempre as mesmas coisas então queria começar com uma pergunta divertida. A primeira seria: qual é a sua música favorita de karaokê?
Essa é muito boa. Agora é "Alone", do Heart. É, eu canto isso.
Alguém já subiu um vídeo seu fazendo isso no YouTube? Alguém já te filmou?
Meu Deus, espero que não. Tenho certeza que tem filmado, mas espero que não esteja no YouTube.
Eu tenho que perguntar... Eu amei o filme. Eu realmente amei esse filme.
Obrigada.
Quando você se envolve com um projeto, mesmo que o roteiro seja bom, você não sabe como vai ficar no final. Qual foi a sua reação quando você finalmente viu o filme?
Eu chorei durante os 10 primeiros minutos do filme. Aí eu percebi que estava muito orgulhosa de fazer parte daquele filme. Ser parte de uma coisa que foi tão importante na minha infância, e ver que eles captaram a emoção e verdade que os Muppets tinham em seus dias. Senti que eles queriam fazer isso. Então tenho que agradecer ao Jason, ao Nick ao James e a todos os marionetes e pessoas que os controlavam, eles são incríveis.
Eu concordo. Tem uma ótima história - e desculpe perguntar porque sei que você já deve ter contado um milhão de vezes - mas tem uma história incrível sobre como você se envolveu com esse projeto e como eles te chamaram para ele. Você poderia falar sobre isso?
Claro. Eu tinha acabado de ter um filho e eu não sabia se ia voltar a trabalhar. E... Eu soube que eles estavam fazendo esse filme e eu fiquei curiosa, então o Jason e o Kermit me mandaram uma mensagem por vídeo em que o Jason cantava sobre mim, e ai ele e o Kermit viravam e o Kermit pedia para eu fazer o filme. Eu fiquei emocionada. Fiquei mesmo, porque eu era uma grande fã de Muppets enquanto crescia, eles são uma grande parte da minha infância. Foi bem legal.
Você conseguiu levar para casa algum objeto do set?
Não. E acredite, eu teria que ser como o Jason Segel com os objetos. Quer dizer, ele queria tudo! Ah não, eles me mandaram sim. Na verdade eles me mandaram um daqueles pôsteres "Muppets Nos Cinemas". O TeleTon dos Muppets. Um daqueles pôsteres. Foi bem legal, e agora ele está no meu escritório em casa. É enorme.
Estou morrendo de inveja. Qual a sua cena favorita de filmar? Você teve uma?
Minha cena favorita de filmar... Eu adoro o final. Gosto de estar lá com todos os Muppets, os dançarinos e estar na Hollywood Boulevard. E foi incrível porque tinha uma... Sem que a gente soubesse, tinha uma bandeira. Sabe aquelas que eles penduram nos postes? Tinha uma do Jim Henson.
Eu percebi isso.
E... A gente não colocou lá. Então parecia que ele estava com a gente lá. Foi bem legal.
Sei que muitas pessoas te perguntam sobre "Superman - O Homem de Aço", mas eu quero perguntar outra coisa. Quero perguntar sobre Paul Thomas Anderson e o "The Master". Como foi a experiência de trabalhar com ele e o que você pode falar sobre o projeto?
Foi incrível. Tenho que dizer que parece que não aconteceu. Eu sei que parece estranho de se dizer, mas... Você entra nesse mundo em que você investe no personagem e o Joaquim e o Philip são tão incríveis que você apenas se torna... Você simplesmente está dentro do filme. Foi uma experiência incrível. Desenvolvendo e realmente se transformando... Para mim, pessoalmente. Espero que isso passe para a tela. Quero dizer, é o Paul Thomas Anderson.
Quero muito perguntar: ele é conhecido por fazer takes bem longos. Você teve a chance de fazer algum desses takes famosos?
Sim.
Estou muito ansioso.
É, foi bem divertido.
Legal. Tenho que encerrar, mas muito obrigado e estou realmente muito ansioso para ver isso.
Ah, sim. Eu também.
Na trama do filme, Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams). Ao visitar o Muppet Theater, descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper) para demolir o teatro desativado dos Muppets e ficar com o petróleo que acaba de ser descoberto ali. Caco então pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um teleton, para arrecadar US$ 10 milhões e assim salvar o teatro.
James Bobin, cocriador da série Flight of the Conchords, dirige o longa para a Disney. A estreia de Os Muppets no Brasil acontece em 2 de dezembro no Brasil.