Filmes

Vídeo

Os Muppets | Omelete Entrevista Kermit

Kermit fala do Brasil, das filmagens ao lado da velha turma e leva uma cantada da nossa repórter

02.12.2011, às 16H44.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H15

De passagem pelo Brasil, o sapo Kermit conversou com nossa repórter Carina Toledo sobre o filme Os Muppets (The Muppets), que acaba de estrear aqui no Brasil.

Assista à divertida entrevista, em que Kermit fala sobre o Brasil, sua relação com a Miss Piggy e leva uma cantada da nossa repórter!

Olá Kermit, muito prazer.

Sim, o prazer é meu.

Antes de mais nada, tenho que dizer que eu amei o filme. Parabéns, é fantástico, é incrível.

Obrigado, estou feliz que você viu. Foi bem divertido de fazer, sabe? É o primeiro filme que fazemos em muito tempo.

Sim, e vocês reuniram toda a turma de novo, certo? São 120 Muppets no filme, né?

É, no mínimo. E às vezes eles estavam em dobro, então não sei se podemos contar como 240 ou não.

E você está gostando de sua viagem ao Brasil? Eu vi algumas entrevistas e sei que, como um anfíbio, o clima é algo importante para você. Está quente o suficiente?

Está perfeito. Este é o clima perfeito para sapos. Está gostoso, quente e úmido. Sabe, muita umidade. É perfeito, exatamente como os sapos gostam. Na verdade, eu acho que tenho muitos parentes aqui no Brasil que eu nem conheço. Primos... Pessoas que preciso conhecer.

E quanto à comida? Você provou alguma mosca exótica ou coisa assim?

É, o gosto delas é um pouco diferente aqui. Não têm o mesmo gosto que as moscas de Nova York. Mas os pernilongos são incríveis. São enormes e deliciosos. Muito bom.

Você está há muitos anos fora da atenção do público. O que você tem feito? Você estava recluso em Hollywood?

Não, não. Eu sei que a história do filme passa isso, meio que me mostra um pouco por fora, recluso e escondido na minha mansão. Bom, deixe-me explicar para você: eu sou Kermit, o Sapo, e eu interpreto Kermit, o Sapo no filme. É como se tivesse eu e este personagem que eu interpreto, sabe? Então, no filme, eu moro em uma mansão e perdi o contato com tudo... Mas este não sou eu. Eu sou um cara bem otimista, sabe? Então quando eu não estou trabalhando tenho feito várias coisas nestes anos. Fizemos muitas coisas na televisão, para telas pequenas e outras bem pequenas na internet. Mas este é o primeiro filme que fizemos para a telona em algum tempo.

Eu acho que todos estão muito felizes que os Muppets estão de volta. Todos estão felizes em te ver de volta. Acho que o que todos estão se perguntando é: vocês estão mesmo de volta? Podemos esperar mais Muppets nos próximos anos? Mais shows e filmes?

Bom, eu espero. Eu realmente espero. Temos que esperar até o filme sair. Acho que é 2 de dezembro aqui, né?

Sim.

Aí saberemos. Porque se as pessoas gostarem, elas vão assistir e poderemos fazer mais. É isso que eu amo fazer. Eu ia adorar fazer mais filmes dos Muppets, claro.

E quanto ao "The Muppet Show"?

Seria bem legal também. Eu estou guardando estas cortinas vermelhas há trinta anos. Tenho que usar para alguma coisa.

Elas parecem novas.

Bom, eu as mantenho limpas. Elas foram lavadas a seco e guardadas. Eu trouxe elas apenas para você.

Ao longo desses anos no "Muppet Show" e nos filmes você conheceu várias celebridades. Elton John, Johnny Cash... E neste filme você conheceu outros, de uma geração mais nova. Quem você gostou mais de conhecer?

Você diz do pessoal novo?

Sim.

É, eu conheci muita gente legal na época do "Muppet Show". Foi legal conhecer o Jason. O Jason Segel na verdade escreveu o roteiro do filme. E ele estrelou o filme também, isso foi divertido. A Amy Adams foi indicada ao Oscar. É difícil superar isso, temos sorte de tê-la no filme. Eu diria que eles são meus favoritos porque provavelmente trabalhei mais com eles do que com qualquer um. Mas adorei todos que eu conheci. Todos estavam muito felizes em fazer parte do filme. E a gente sempre se diverte com os atores convidados, sabe? É muito divertido.

E como está a sua relação com a Miss Piggy? Acho que isso é que todos estão se perguntando depois do filme.

É... Sabe, é uma situação delicada. E... muda diariamente. Sabe, eu não falo muito disso, mas... Eu estou aqui no Brasil, completamente sozinho.

Então você está aberto para as garotas aqui?

É... Bem, claro. Talvez a gente precise desligar as câmeras para isso, mas claro. Sim, claro. Claro.

Tá. Então vou estar por aí...

Ah, sim, por favor. Vemos isso depois. A Piggy não está aqui e provavelmente não vai ver essas entrevistas...

Sim.

Estamos salvos.

Vamos garantir que ela não veja. Bem, obrigada Kermit. Foi muito legal conversar com você.

Muito obrigado. Foi muito legal falar com você, ficou muito bom perto do final.

É, também acho.

Obrigado.


Na trama do filme, Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams). Ao visitar o Muppet Theater, descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper) para demolir o teatro desativado dos Muppets e ficar com o petróleo que acaba de ser descoberto ali. Caco então pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um teleton, para arrecadar US$ 10 milhões e assim salvar o teatro.

James Bobin, cocriador da série Flight of the Conchords, dirige o longa para a Disney.