TIZIANA FABI / AFP

Filmes

Artigo

“Tento não pensar muito no futuro”, diz Harry Styles em Veneza

Cantor está no festival para apresentar Não se Preocupe, Querida, dirigido por Olivia Wilde

05.09.2022, às 09H26.

Hoje é dia de Harry Styles no 79º Festival de Veneza. O cantor e ator está no Lido para apresentar Não se Preocupe, Querida, filme de Olivia Wilde exibido fora de competição, em que interpreta Jack, funcionário de uma empresa misteriosa, que vive uma vida aparentemente perfeita com sua mulher, Alice (Florence Pugh).

Os fãs se aglomeraram no corredor por onde o ator passaria na entrada para a coletiva de imprensa, e pela manhã já esperavam sob sol forte na frente do Palácio do Festival, onde o longa-metragem tem sua gala na noite de hoje. 

Na entrevista, Styles agradeceu aos fãs. “Fico muito grato pelas pessoas que me apoiaram, os fãs especialmente, que sempre me deixaram que eu fosse eu mesmo, pudesse me expressar, fizesse a música que queria. Sei que isso se deve a seu apoio e o ambiente que criaram para mim. Gostaria de esperar poder dar a eles esse mesmo espaço, mas isso é tudo que posso esperar.”

Ele também explicou quais as diferenças da carreira musical e como ator. “Fazer música é algo pessoal. Há aspectos da atuação em que você pode pegar coisas da sua vida, mas na maior parte você finge ser outra pessoa. Acho que isso é que acho divertido, é fazer conta”, disse. “Mas os dois ajudam a criatividade. O divertido é nunca achar que você sabe o que está fazendo. Me sinto mais confortável na música. E gosto de atuação porque não tenho ideia do que estou fazendo.”

Harry Styles não sabe se vai continuar atuando ou só cantando. “Tenho muita sorte de trabalhar no que amo. Tento não pensar muito no futuro. Um dia de cada vez. Eu gosto de ambos.”

O filme vem cercado de uma certa polêmica, com boatos de que Olivia Wilde e Florence Pugh teriam se desentendido e com um diz-que-diz em relação à saída de Shia LaBeouf do papel que terminou com Styles. Pugh não participou da coletiva e deve aparecer só para a gala. Indagada sobre o assunto, Wilde disse:

“A Florence é uma força, e somos muito gratos que ela seja capaz de estar aqui na gala, mesmo estando em produção em Duna. Sei como diretora como é disruptivo não ter um ator mesmo que por um dia. Sou muito grata a ela e a Denis Villeneuve por nos ajudar e estou feliz de poder celebrar seu trabalho na noite de hoje. Não posso destacar o bastante quanto estou grata por ela ser nossa protagonista. Ela está incrível no filme. Em relação à fofoca de tabloide e ruído infinitos por aí, a internet se alimenta, não vejo necessidade de contribuir para isso. Acho que está suficientemente bem alimentado”.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.