Praticamente os dois únicos atores de 65 – Ameaça Pré-Histórica por quase todo o filme, Adam Driver e Ariana Greenblatt atuaram quase o tempo todo “ao lado” de criaturas que, obviamente, não estavam ali. E, por mais que seja difícil para o público se imaginar trabalhando ao lado de dinossauros, a dupla protagonista revelou em entrevista ao Omelete que seus filmes anteriores os ajudaram bastante a rodar as cenas com os répteis jurássicos.
“Aprendi muito filmando 65 em si, mas [a experiência] que trouxe para o set foi definitivamente como usar minha imaginação, porque obviamente as criaturas que estão em [Vingadores: Guerra Infinita] e Amor e Monstros não são reais. Então, eu definitivamente precisei criar uma imagem clara na minha cabeça e imaginar o que eu estaria olhando”, contou Greenblatt.
Para Driver, principal antagonista da Trilogia Sequência de Star Wars, seu tempo no manto de Kylo Ren o ajudou a se localizar em um set dominado por tela verde e criaturas inexistentes, mesmo que os longas da Saga Skywalker ainda fosse, segundo ele, mais “táteis” que 65. “[Depois de fazer blockbusters grandes] você tem uma noção melhor de onde as coisas estão, quais perguntas fazer e onde você precisa estar, o que deveria estar procurando e coisas assim. Mas mesmo em Star Wars, tudo era muito tátil. Eles tinham sets enormes, então eu não precisava imaginar tanto.”
Embora grande parte de 65 – Ameaça Pré-Histórica conte com bastantes elementos digitais, muitos ambientes, incluindo pântanos, praias e bosques chuvosos, foram construídos para o filme, algo que causou uma dificuldade a parte nas filmagens. “[Precisei] ‘engolir’ tudo aquilo e aprender a amar a chuva e o frio, na lama e na areia. Todos esses climas e condições meteorológicas definitivamente foram desafiadoras. Mas foi divertido e fez o filme ficar como ele precisa ser”, concluiu Greenblatt.
65 - Ameaça Pré-Histórica é a história de um piloto de outra galáxia (Adam Driver) que cai em um planeta distante e apenas o capitão e uma jovem sobrevivem. À medida que os dois viajantes espaciais se orientam pelo terreno estrangeiro, é revelado que o planeta é na verdade a Terra há 65 milhões de anos - e cheio de dinossauros pré-históricos que ameaçam sua sobrevivência.
Com produção de Sam Raimi (Uma Noite Alucinante), o título também tem Ariana Greenblatt (Amor e Monstros) no elenco. O roteiro e a direção são assinados por Scott Beck e Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso.
O filme chega aos cinemas em 9 de março.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.